Política

Prefeito de Poção de Pedras é denunciado ao Ministério da Saúde

Prefeito Cascaria.

Prefeito Cascaria.

A chefe do Serviço de Auditoria do Ministério da Saúde Maria Ulda Araújo Tavares, recebeu documentos que comprovam irregularidades cometidas na gestão do prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Júnior, o Júnior Cascaria (PRB). Foi protocolado os documentos no dia 5 de maio.

De acordo com documentos, a situação tem se agravado cada dia mais no sistema de saúde pública, a exemplo do Hospital Agostinmho Cruz Marques, que a cada 10 pacientes que procura o hospital para internação, 8 voltam para casa sem atendimento, por falta de seringa, soro fisiológico, antibiótico e anti-flamatórios.

Pacientes que precisam ser removidos para outras cidade ou mesmo São Luís, tem que arcar com despesas de combustível e as vezes com alimentação do motorista. Esses pacientes na maioria das vezes, são transportados sem tomar sequer um analgésico pela ausência do medicamento no hospital.

O município mantém em São Luís, na rua São Pantaleão, em frente a maternidade Benedito Leite, uma casa de apoio para abrigar pacientes em tratamento na capital. Os pacientes são obrigados a agradar financeiramente as pessoas que prestam serviço. Para pior a situação, o deslocamento de pacientes para unidades de saúde de São luís é custeado pelos próprios pacientes.

No PSF, em que pese o município receber por oito equipes, se constata a existência de 2 a 3 médicos, que atendem basicamente no hospital e um deles não possui o CRM, pois é estagiário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários