Política

Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi

O parlamentar logo em seu primeiro pronunciamento cobrou de forma enérgica uma reposta do governo do estado para o grave problema de saúde da região.

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) participou esta semana do Encontro Regional de Saúde do Alto Turi. O evento realizado em Zé Doca reuniu vários prefeitos da região, vereadores, lideranças, representantes de entidades civis e secretários de saúde.

“O povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões”, disse Josimar.

“O povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões”, disse Josimar.

O Secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, participou do encontro que teve caráter bastante reivindicativo. O deputado Josimar, faz parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e é um batalhador incansável junto aos órgãos estadual e federal por uma saúde de qualidade para o Maranhão. O parlamentar já formulou o convite ao secretário e aos deputados membros da Comissão de Saúde para conhecer de perto a situação crítica dessa regional.

Na pauta de reivindicações ao governo do estado estavam a construção de um hospital geral, especialidades médicas, SAMU entre outros serviços. todos os secretários de saúde tiveram a oportunidade de expor a situação de seus municípios. A regional de Zé Doca é composta por 17 municípios e cerca de 300 mil pessoas.

O parlamentar logo em seu primeiro pronunciamento cobrou de forma enérgica uma reposta do governo do estado para o grave problema de saúde da região. “ Essa bandeira da saúde não é só minha e sim de todos os prefeitos e Inter gestores de saúde, o povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões em nossa capital”, disse Josimar.

O secretário Marcos Pacheco assinou um termo de compromisso com a região e se comprometeu ainda em rever todos os projetos de saúde existentes em cada município, segundo ele as medidas serão tomadas a curto, médio e longo prazo de acordo com cada situação. Ele destacou ainda o empenho do deputado Josimar em lutar por uma saúde de qualidade para os municípios.

“O deputado já esteve várias vezes em nosso gabinete, é um lutador pelas causas dessa região, só através dessa união poderemos gerar forças para melhorar a questão da saúde”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. curupira

    Seus bandos de puxa-saco desse pseudo-parlamentar, oportunista, paternalista, onde o nepotismo e a lavagem de dinheiro público é sua marca. seus dias estão contados. A justiça de Deus tarda, mas não falha.

  2. Bruno

    Olá, apenas uma contribuição que por falta de divulgação leva ao equivoco. Não existe essa região do Alto Turi. A atual divisão oficial do Estado do Maranhão o que se chamam de Alto Turi na verdade é a Meso Região do Oeste Maranhense, que se divide em três micro regiões, Gurupi, Pindaré e Imperatriz. A população conhece por Alto Turi devido a divisão antiga feita pelo Incra na década de 60, que atualmente não existe pela divisão territorial oficial realizada por meio de lei federal e estadual.

  3. netoferreira

    Muito obrigado pela contribuição

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários