Política

Deputado Júnior Verde visita siderúrgicas em Açailândia

Em continuidade à agenda de trabalho da Comissão Especial que tenta reverter a crise da siderurgia no Sul do Estado, os deputados Júnior Verde (PRB), Vinícius Louro (PR) e Professor Marco Aurélio (PC do B) visitaram as cinco maiores indústrias do setor na região. Eles conheceram o funcionamento das atividades e ouviram os problemas de empresários e trabalhadores.

Na primeira empresa, pioneira no ramo de montagem no Estado, a comitiva percorreu as instalações e conheceu a realidade que se abateu no setor. Segundo o diretor Moacir Lima Ferreira, em apenas um ano, cerca e de 600 funcionários precisaram ser demitidos. “Nosso quadro era de 800 colaboradores, hoje temos apenas 200 operando, apenas para não fechar as
portas”, lamentou.

Nas demais indústrias, os parlamentares conheceram o processo de produção e também constataram os sinais da crise. Em todos os complexos visitados, houve redução significativa no quadro de funcionários. “É uma situação grave, e que precisa ser vista com urgência, antes que as demissões continuem. Nossa empresa possui duas usinas em Açailândia, mas apenas uma está funcionando”, revelou o diretor de uma das maiores indústrias de ferro gusa do Brasil, com uma unidade operando no Maranhão, Fernando Rangel.

O deputado Júnior Verde afirmou que a Comissão fará o seu papel de interlocução com o Governo do Estado. “A solução dessa crise não está nas mãos do Governo, mas há muito que pode ser feito. Vamos buscar do Governo medidas urgentes, como a redução do ICMS dessas empresas, que passam por sérias dificuldades. Estamos aqui para defender os anseios do nosso povo, e estamos engajados nessa luta para alavancar a produçao industrial dessa importante região do Estado”, garantiu o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Deputado Júnior Verde visita siderúrgicas em Açailândia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Nilo

    Rapaz, eu lamento pelas demissões. Mas ferro gusa é o tipo de indústria que causa danos ao meio ambiente, pois o combustível é a queima de lenha.

  2. SAGRIMA

    O que esse Cláudio Azevedo está fazendo aí??? Esse é um ladrão safado, fez fortuna vendendo e ganhando altas comissões em cima das sementes de péssima qualidade para o MA quando estava a frente da SAGRIMA, (Sec. de Agricultura do estado do MA), fez uma péssima administração, arrogante e prepotente, agora quer dar migué em cima de outros idiotas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários