Política

Notas da manhã

Câmara X Ogum

Uma crise foi instalada entre os vereadores de São Luís, Fábio Câmara e Astro de Ogum. O peemedebista alega que com a nova presidência teve vários cargos cortados.

Os cortes foram motivos de bate-boca entre Ogum e Càmara, que antes “gozavam” de uma boa amizade.

Clima tenso

Em meio as graves acusações do deputado federal Hildo Rocha de que membros da corte, estariam cobrando propina, os desembargadores Guerreiro Júnior presídio sua primeira sessão como presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Os desembargadora da Corte decidiram por requisitar à Polícia Federal instauração de inquérito para investigar denúncia feita por deputado federal na tribuna da Câmara contra a Corte.

Dos 14 processos que constavam na pauta jurisdicional, 8 foram adiados a pedido dos relatores ou dos advogados, 2 tiveram seus julgamentos suspensos devido pedidos de vistas (AIME 858-72/12 – Bacabeira; AIME 1-31/13 de Marajá do Sena) e 4 julgados. Entre os julgados, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral 211-98/12, de Tasso Fragoso, de relatoria da desembargadora eleitoral Alice Rocha, foi julgado procedente para manter os diplomas do prefeito e vice da cidade.

Precatório da Constran

O governador Flávio Dino, através do Twitter, se manifestou sobre o acordo suspeito firmado entre o governo Roseana Sarney com Constran para o pagamento de uma suposta dívida de R$ 120 milhões e anunciou que a empreiteira somente receberá o precatório negociado pelo doleiro Alberto Youssef com o governo passado com autorização judicial. Essa história ainda vai da coisa.

O deputado poeta

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestou homenagens ontem quinta (05) às mulheres que trabalham na Assembleia Legislativa, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Por ocasião da solenidade, o deputado poeta declamou poesias, uma de sua autoria, às deputadas Graça Paz (PSL) e Ana do Gás (PRB), e estendeu a homenagem a todas as mulheres.

Dizem que a poesia foi de arrepiar os pelinhos.

AMMA

Com uma nova direção, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) empossa, nesta sexta-feira (6), a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que comandarão a entidade durante o biênio 2015/2016.

O evento contará com a presença do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho e da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire.

Shinoda no Mandamentos

O Mandamentos Hall na Lagoa da Jansen, volta nesse sábado (07) com o lançamento da Balada Senses a partir das 22h com o Imperador Bruno Shinoda, Stanley & Cristian, Filhinho de Papai e Luckas Seabra.

O lançamento da nova Balada Senses junta toda a explosão de Bruno Shinoda & Swingart, o cantor mais estourado do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDSON

    É jUNIOR vERDE , procura é trabalhar e nao babar esposas de politicos pra conseguir cargos.
    Outra , Abafaram o caso de Viana??Voce foi o Dep. mais bem votado de viana.Sera porque??
    A policia ja esta investigando o caso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários