Política

Secretário de São Luís torna SMTT cabide de emprego para parente

Canindé Barros, o secretário família.

Canindé Barros, o secretário família.

O Engenheiro Civil Canindé Barros, titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), de São Luís, desrespeitou a súmula do Supremo Tribunal Federal e nomeou parente na secretaria.

Gisele Barros foi agraciada com um relevante cargo na SMTT dado pelo tio Canindé Barros. A escolha ilegal da nomeação não obedece a critérios técnicos, mas sim de confiança e familiar comprometendo o órgão com a violação da súmula que trata de nepotismo.

A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta, viola a Constituição Federal.

Portanto, o ato que configura como antiético e imoral, deve resultar no Ministério Público do Maranhão pedindo a Prefeitura de São Luís que, sob pena ações judiciais, exonere a parente do titular da SMTT.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Secretário de São Luís torna SMTT cabide de emprego para parente”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eugenio

    É como eu sempre digo, quer acusar? prove… Onde estao as provas dessa denuncia???

  2. Silas

    Se é verdade eu nao sei, mas o que tem de emprego ate hoje de Roseana pra blogueiro falar mal da Prefeitura dá mais que um cabide, dá um closet inteiro, colega!

  3. netoferreira

    Essa foi ótima. mKKKKKKK

    Obrigado pela participação!

  4. Roberval Andrade

    Canindé não iria manchar a pasta que ele dirige com uma atitude deste tipo.

  5. Olho Vivo

    Olá! Fui conferir se fato publicado realmente procede, constatei no diário oficial do município e constatei que consta uma pessoa por nome Giselle Barros Resende para exercer o cargo em Assistente Técnico e Coordenação da Jari. O pior de tudo é que são dois cargos! É Mole!!!!????

  6. Olho Vivo

    Esta no diário do dia 14 de maio de 2014

  7. cutrim

    É mto verdade isso e se trata de uma das sobrinhas do atual secretário e nao so essa exitem outros parentes so que essa cidadã faz e desfaz atende a pedidos de vereadores em redação a favorecimento de recursos de multas de transito ela na verdade ja é uma velha conhecida em agir com tal prática desde a gestão do estão prefeito TADEU PALACIO.
    GISELLE BARROS RESENDE.

  8. netoferreira

    Nobre amigo leitor. Se puderes me enviar algumas informações através do nosso e-mail blogdoneto@live.com

    Ou pelo whatsapp 987561819

    Forte abraço!

  9. Isadora Pinto

    É verdade sim, ela recebe 6mil reais e todos sabem disso por lá, não é verdade Francisco Franco? (primo de Holandinha)…
    E na SMTT tá cheio, é tanta cara nova, tem um bonitão apadrinhado de Astro que padmem:também é lotado na câmara municipal….

  10. cutrim

    O secretário, comete o crime de nepotismo, empregando a sua sobrinha mas isso já é uma prática comum e rotineira da sua secretaria na verdade desde muito tempo isso acontece, desde a sua primeira gestão Caninde empregou a sua ex amante vom quem tem uma filha fora do casamento com uma conhecida proprietária de uma famosa casa de caldos na cidade nao só ela mas todos os parentes da mesma com salários altíssimos, e a sobrinha a Sra Giselle que é como.se sabe de família ricade grande poder aquisitivo ,residente de área nobre da cidade em um prédio de altíssimo padrão mais precisamente na ponta da areia era ate bem pouco tempo proprietária de uma veículo caríssimo avaliado em mais de 80 mil reais, comete o crime de peculato ao se aproveitar de cargo público para se beneficiar e também a terceiros, repito desde a gestão de Tadeu Palácio isso acontece e todos ali sabem, sabem inclusive de absurdos maiores ainda os quais nao declinarei aqui no blog, mas essa farra poderá ter data certa para acabar, aguardem!!!
    Neto ferreira, vc tem o meu email se tiver interesse em obter mais informações pode entrar em contato.

  11. FERNANDO

    PASSEI NUM SELETIVO SIMPLIFICADO NA SMTT, E NUNCA CHAMARAM É MUITA SACANAGEM OS PARENTES DELES ELES COLOCAM LA CADE A JUSTICA PARA ABRIR UMA AUDIENCIA PUBLICA GENTE TENHO VERGONHA DE SER MARANHENSE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários