Política

Futuro secretário de Flávio Dino diz que saúde avançou com Ricardo Murad

Diferente do que diz Flávio Dino, Marcos Pacheco

A reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, ocorrida nesta terça-feira (18) com o próximo secretário, Marcos Pacheco, para definir o processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi marcado por um elogio que o futuro governador Flávio Dino (PCdoB), nunca pensou partir de um auxiliar seu à Murad.

Durante a reunião que tratou sobre informações necessárias repassadas à equipe do futuro governo, contou com a participação do subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite; o secretário adjunto de Saneamento e Obras, Jorge Mendes; o gestor do Fundo Estadual de Saúde, Sérgio Sena, o assessor jurídico da SES, Márcio Leite; e os advogados Rodrigo Maia (futuro procurador geral do Estado) e Rodrigo Lago (futuro secretário de Transparência).

Ricardo Murad esplanou sobre o SUS destacando os investimento do programa Viva Saúde. Ele ainda indicou o subsecretário José Márcio Leite como interlocutor do futuro secretário junto à SES.

Marcos Pacheco não poupou elogios a Murad e disse que “é inegável o avanço obtido na saúde pública sob o comando de Ricardo Murad. Apesar das nossas divergências ideológicas e partidárias, não há como não reconhecer as melhorias implantadas na saúde do Maranhão”, elogiou o futuro secretário do governo comunista.

Ao final do encontro, ficou acertado que Marcos Pacheco listará as informações que deseja receber da atual gestão da SES e serão agendados outros encontros, sob a coordenação de José Márcio Leite e com demais dirigentes da secretaria, para dar prosseguimento ao processo de transição.

Os elogios de Pacheco a Ricardo Murad é, sem sombra de dúvidas, o inverso do que pensa e diz Flávio Dino sobre um das principais pastas do governo Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Futuro secretário de Flávio Dino diz que saúde avançou com Ricardo Murad”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PAULÃO

    REALMENTE TEVE AVANÇO, MAS LAMENTÁVEL ESSE AVANÇO FOI NO DINHEIRO DA SAÚDE, TENDO COMO PANO DE FUNDO A CONSTRUÇÃO DE INÚMEROS ELEVANTES BRANCOS ABANDONADOS PELO INTERIOR DO ESTEADO, COM UTILIDADE PRÓXIMO DE ZERO.
    ESSE É QUE FOI O AVANÇO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários