Política

Cleber Verde participa de inauguração de Fábrica de Gelo em Paço do Lumiar

A secretária de Agricultura do município, Rosany Aranha, explicou que a Fábrica contribui de forma positiva não só para os pescadores.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou, no último sábado (3), a Fábrica de Gelo, na Praça do Porto de Mocajituba e ainda sorteou 8 kits de pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A solenidade contou com a presença do superintendente do Ministério da Pesca no Maranhão, Alisson Penha, do deputado federal Cléber Verde, do Secretário de Estado de Estado da Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin e ainda, gestores municipais de Paço do Lumiar, pescadores e marisqueiras da região.

Também participou da solenidade do ex-superintendente de Pesca Júnior Verde, o grande responsável pela inauguração da fabrica de gelo e de dezenas de empreendimentos que ainda serão entregues como a de Carutapera que beneficiará o litoral ocidental maranhense.

Segundo Júnior Verde, será entregue ainda um centro de beneficiamento de caranguejo no município de Araioses além de outros empreendimentos que devem contribuir para fortalecer as atividades de pesca e aquicultura no Maranhão.

O prefeito Josemar Sobreiro afirmou que o objetivo é garantir o desenvolvimento e o bom funcionamento das cadeias produtivas aquícola e pesqueira do município. “É mais um incentivo para que a nossa população produza os bens de consumo e comercializem aqui mesmo, gerando mais riquezas para nosso município”, disse.

A secretária de Agricultura do município, Rosany Aranha, explicou que a Fábrica contribui de forma positiva não só para os pescadores artesanais e marisqueiros, como para a própria população que não vai precisar se deslocar ao município vizinho para comprar gelo para armazenar por mais tempo o pescado.

“O gelo será vendido a R$ 0,27 centavos o quilo, enquanto que a barra de gelo, com 20 quilos, comprada nos municípios próximos, custa R$ 7”, acrescentou.

Na oportunidade foram sorteados 8 kits para os pescadores da região, que são compostos por um motor de rabeta, isopor para armazenamento do pescado, colete salva vidas e mais uma rede de pesca.

Segundo o presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiros de Pau Deitado, Josué Pereira, a Fábrica de gelo representa um sonho realizado. “Há muito tempo vínhamos lutando para ter um recurso assim, com a chegada da fábrica poderemos produzir mais e armazenar o alimento por mais tempo e com mais segurança, além do comércio que com certeza irá ganhar mais força”, opinou.

Será formada uma cooperativa que dará vida e administração para a fábrica gerando mais recursos para a comunidade pesqueira da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Cleber Verde participa de inauguração de Fábrica de Gelo em Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Thais

    Vc tem que fazer uma reportagem a respeito da nomeação inconstitucional do ex-vice governador macaxeira. A nomeação de macaxeira, não poderia ter acontecido, pois existe prerrogativas de conhecimento profundo do direito brasileiro, e o poder legislativo mesmo na mais grosseira das exceções, não tem prerrogativa de ato discricionário, apenas vinculado a lei, e isso significa que chegando ao conhecimento do carrasco do PT,kkk, ou melhor do Presidente do CNJ, essa nomeação cai por terra, e ele deverá devolver toda remuneração indevida ao erário em carácter de urgência cumulado com juros de mora. Não esqueça de interligar com todos os outros blogs essa matéria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários