Política

Rigo Teles destaca pré-candidatura de Lobão Filho

O lançamento da pré-candidatura foi um dos mais significantes atos cívicos ocorridos do Maranhão, disse o parlamentar.

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o lançamento da pré- candidatura do senador Lobão Filho ao Governo do Maranhão, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, durante uma mega manifestação de apoio de milhares de pessoas de todo o Estado ao jovem e competente político.

O parlamentar comentou que o pré-candidato ao Governo do Estado seria Luís Fernando Silva, mas o ex-secretário de Infraestrutura decidiu retirar a candidatura e, em consenso, seu grupo político escolheu o nome do senador Lobão Filho. “Luis Fernando era um bom nome, porque já foi prefeito duas vezes demonstrou competência”, afirmou.

Para Rigo Teles, o lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho foi um dos mais significantes atos cívicos ocorridos do Maranhão, pois contou com a presença do senador João Alberto, do ministro da Minas e Energia, Edison Lobão, deputados e ex-deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e expressivas lideranças de 17 partidos políticos dos 217 municípios do Estado.

Na avaliação de Rigo, o nome de Lobão Filho foi uma excelente escolha, por causa do trabalho desenvolvido em benefício do Maranhão pelo senador em sete anos de mandato. “Lobão Filho é presidente da Comissão de Orçamento do Senado, jovem, competente e tem garra para trabalhar pelo povo do Maranhão”, reconhece.

Rigo Teles observou que um dos momentos mais importantes do lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho aconteceu quando o ministro da Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão, confessou aos presentes que preferiu não disputar o Governo do Estado para apoiar o filho, um jovem, competente e brilhante senador, que tem trabalho destacado em benefício do povo maranhense no Senado Federal.

No pronunciamento, Rigo Teles parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), por todas ações no comando do Legislativo Estadual, especialmente por colocar a Casa à disposição e participar do ato cívico de lançamento da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao Governo do Estado do Maranhão.

Ao perceber que a partir de agora seu grupo político tem um pré-candidato ao Governo do Estado, que será homologado durante a convenção do PMDB, em junho, o deputado Rigo Teles sugeriu que todos os 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa voltem a discutir a pré-candidatura de um dos parlamentares da Casa ao Senado Federal.

Finalizando, Rigo Teles sugeriu que o pré-candidato a senador pelo grupo político da governadora Roseana Sarney deve ser o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que está sendo bem avaliado no cenário político, sabe muito bem conduzir os trabalhos do poder Legislativo, e merece representar o Estado do Maranhão no Senado Federal, junto com os senadores João Alberto de Souza e Edison Lobão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários