Política

Rigo destaca eleição de Cândido Ribeiro Filho para a Presidência do TRF

O deputado Rigo Teles lembrou que durante o Carnaval desse ano esteve com o Desembargador Cândido Ribeiro no Município de Barra do Corda.

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15), para destacar a eleição do Desembargador Federal maranhense, Cândido Ribeiro Medeiros Filho, para a Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles lembrou que durante o Carnaval desse ano esteve com o Desembargador Cândido Ribeiro no Município de Barra do Corda, onde o magistrado já morou, tem familiares, amigos e visita freqüentemente durante o período de férias forenses.

O parlamentar lembrou que Cândido Ribeiro- conhecido pelos amigos como “Arturzinho” – foi seu professor de OSPB no Colégio Dom Bosco, no Centro de São Luís. “Temos uma grande amizade, carinho e respeito por esse cidadão, que tem o reconhecimento de todos”, disse.

Na oportunidade, Rigo Teles confirmou que recebeu convite e vai participar da posse do Desembargador Cândido Ribeiro Filho na Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A concorrida solenidade está marcada para o próximo dia 25, em Brasília, Distrito Federal.

A ELEIÇÃO

A eleição Cândido Ribeiro foi realizada no dia 21 de fevereiro desse ano, em sessão extraordinária realizada pelo Pleno do TRF1. Foram eleitos ainda, a Desembargadora Federal Neuza Alves (vice-presidente) e o Desembargador Federal Carlos Eduardo Moreira Alves (corregedor regional).

O Desembargador Cândido Ribeiro é maranhense, de São Luís, e tomou posse como juiz federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região em 18 de novembro de 1996. Começou a carreira na Magistratura Federal em 1988, atuando na Seção Judiciária do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários