Política

Novatos se articulam por vagas na Assembleia

Júnior Verde, irmão do deputado Cléber Verde e com forte articulação com pescadores, é outro nome citado por analistas como um dos fortes candidatos ao pleito.

O superintendente Júnior Verde.

O superintendente Júnior Verde.

De O Estado – Lideranças políticas de diferentes alas e com forte atuação no interior do estado já se articulam para a disputa da eleição de outubro para a Assembleia Legislativa. Despontam como pré-candidatos no cenário eleitoral a primeira-dama de Santo Antônio dos Lopes, Ana do Gás (PRB); o ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha (PR); o economista e administrador Adriano Sarney (PV); o superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues (PT); o advogado Glaubert Cutrim (PRB), o empresário Wellington do Curso (PPS), e o superintendente de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde (PRB). Além destes, outros nomes com trânsito e estrutura política também aparecem como cotados para o Legislativo Estadual.

Foi confirmada por todas as fontes ouvidas por O Estado na Assembleia Legislativa e no primeiro escalão do Governo do Estadual que a pré-candidata Ana do Gás, esposa do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça (PSD), aparece como uma das principais cotadas para assumir uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Além do município administrado pelo esposo, a pré-candidata tem articulado lideranças políticas nos municípios de Igarapé Grande, Poção de Pedras, Logo dos Rodrigues, Pedreiras, Capinzal do Norte e Dom Pedro.

Quem também aparece como um dos pré-candidatos de destacada estrutura política no interior do estado é Josimar de Maranhãozinho. Somente durante o período de Carnaval, ele costurou alianças nos municípios de Centro do Guilherme, Santa Luzia do Paruá, Maracaçumé, Presidente Médici, Igarapé do Meio, Olho d’Água das Cunhãs, Governador Newton Bello e Miranda do Norte.

Promessa – Bem-articulado e tido como uma das jovens promessas na política, segundo analistas, o economista e administrador Adriano Sarney é cotado para obter gigantesca votação em todo o estado. Além da articulação entre os municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, ele já tem garantido apoio de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias em mais de 12 municípios.

Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e irmão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), também aparece entre aqueles pré-candidatos de forte estrutura para a eleição de outubro.

Da mesma maneira, é citado o nome do empresário e suplente de deputado federal Wellington do Curso. Wellington tem circulado por municípios com a deputada estadual e pré-candidata ao Governo, Eliziane Gama (PPS), em busca de apoio. Na eleição para a Câmara Federal em 2010, ele obteve mais de 23 mil votos.

Júnior Verde, irmão do deputado federal Cléber Verde e com forte articulação com pescadores, é outro nome citado por analistas como um dos fortes candidatos ao pleito. Ele e José Inácio Rodrigues, que comanda o Incra, aparecem como prováveis nomes para a renovação da Assembleia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Novatos se articulam por vagas na Assembleia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amigos do Sertao

    Faltado Enoque Mota na lista NetoFerreira, unico candidato a deputado estadual filho do sertao.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários