Política

Deputado cobra pavimentação de povoados de Barra do Corda

Rigo lembrou que Barra do Corda já foi contemplada com mais de 50km de asfalto na zona urbana.

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quinta-feira (19), durante pronunciamento na Assembleia, que protocolou indicação na Casa, pedindo que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, celebrem um convênio no valor de R$ 4 milhões com a Prefeitura de Barra do Corda, destinado a pavimentação (calçamento com pedras, sarjetas e meios fios) para beneficiar cerca de 30 mil pessoas de 12 povoados do município.

Rigo Teles lembrou que Barra do Corda já foi contemplada com mais de 50km de asfalto na zona urbana, beneficiando cerca de 60 mil moradores.

O pevista disse que o convênio promoverá a pavimentação dos povoados Anapurus, Barro Branco, Cajazeira BR, Capim, Centro dos Ramos, Centro do Roque, Escondido, Ipiranga, Narú, São José do Mearim, Santa Vitoria e Três Lagoas do Manduca, considerados os maiores do município de Barra do Corda. “O convenio é de grande interesse para a população, visto que proporcionará melhores condições de segurança para o tráfego de veículos e pedestres, e qualidade de vida para o povo”, afirmou.

Teles também já solicitou outro convênio para asfaltar ruas, avenidas e bairros que ainda não receberam os benefícios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Deputado cobra pavimentação de povoados de Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    AHHH MAS AI VAI DEPENDER SE O JECIVALDO, E O AVELAR VÃO QUERER..

    ERIC COSTA NÃO FOI A MUDANÇA QUE PRECISAVA-MOS, POLITICO QUE RI MUITO…

    EU PREFERIRIA QUE O VALTIM FOSSE O PREFEITO.

  2. jOÃO

    JÁ Q APARECE AQUELE ANTONIO CELIO CHATO DO CARALHO.

  3. MARCOS PUBLICIDADE

    KKKKKKKKKKKK PIADA ESTE DEPUTADO, QUEM TRABALHA E O PREFEITO

    Prefeito de já agradecemos e vamos comemorar as ações do governo municipal que a cada mês se intensificar. E até o final desde ano teremos muitas novidades.

    Veja um pequeno resumo:

    • Queria agradecer pelo anúncio da regionalização do aeroporto de Barra do Corda que dentro de pouco tempo será feito serviços de infraestrutura que permita pouso e decolagem de grandes aeronaves e empresas de aviação que voltarão a fazer o percurso por nossa cidade. .

    • Pela sua conquista e força de vontade para trazer o asfaltamento da MA 012 – entre Barra do Corda e São Raimundo Doca Bezerra (140 Km) e da MA 272 de Barra do Corda a Fernando Falcão (100 km)

    • Pela a assinatura do convenio de calçamento de três povoados de nossa cidade – Três Lagoas do manduca, Ipiranga e Cajazeira Br

    • Pelo início das obras de drenagem e asfaltamento do Bairro Cerâmica

    • Pela criação do SAAE – Sistema autônomo de água e esgoto de nossa cidade que foi municipalizado e vai dentro de curto médio prazo sanar este problema de água em nossa cidade.

    • Pela luta e anuncio da construção de mais 1000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, pois Barra do Corda não poderá permanecer no atraso.

    • Pelo pagamento antecipado dos servidores públicos, e olhe não é em dias é antecipado!

    • Pela merenda escolar de qualidade nas unidades escolares de nosso município.

    • Por meio da Secretaria de Educação, recentemente adquiriu novos jogos de carteiras escolares para atender os alunos da rede municipal de ensino. No total foram 2.000 novas carteiras adquiridas pelo Governo Municipal.

    • O Hospital Municipal de Barra do Corda passa atualmente por uma reforma, que engloba pintura em todo o prédio, trocas de portas, portais, vidros estragados, dentre outros. A estrutura do hospital não será alterada. A última reforma que o hospital sofreu foi há aproximadamente doze anos, o Hospital Acrísio Figueira, mas conhecido como Lobão foi deixado pela administração passada em péssimas condições de uso.

    • Melhorias nas estradas vicinais da zona rural de nosso município que foi completamente esquecida nos últimos anos, até o final da gestão serão mais de 600 km reformadas.

    • Até o final do ano, cerca de onze poços nos povoados e na zona urbana da cidade serão perfuradas e construídas as respectivas redes de distribuição que contarão com sistema elevado para armazenamento e distribuição.

    • Incentivo ao esporte amador com apoio aos atletas que disputaram os JEMs e a etapa nacional, além de incentivo as categorias de base e ao futebol profissional e amador de nossa cidade.

    • A prefeitura de Barra do Corda realizou o 1º Mutirão da Limpeza ( PRESERVE O QUE É NOSSO). O objetivo foi a limpeza, conservação e preservação dos recursos hídricos que são os Rios Corda e Mearim, criação do primeiro Viveiro de plantas de Barra do Corda que servirá para o reflorestamentos das matas ciliar de nossa região.

    • Criação do programa Reforço Nota 10 que se destina a crianças com baixo rendimento escolar enquanto o PNAIC consiste na adesão do município ao programa do governo federal que quer assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Até o final do ano o IDEB de nossa cidade vai ter um avanço significativo.

    • Limpeza publica e valorização do profissional – promoveu (16/05), uma grande festa em homenagem ao Dia do Gari. Os garis desenvolvem um papel fundamental na sociedade, e por isso merecem o reconhecimento, é a prefeitura de Barra do Corda trabalhando e humanizando, e assim construindo uma nova história.

    • Entrega à comunidade do posto de atendimento odontológico que funcionará na unidade básica de saúde do bairro Nossa Senhora das Dores. O posto atende de segunda a sexta-feira, deverá atingir um enorme contingente populacional que antes necessitava deslocar-se a unidades hospitalares em outros bairros na tentativa de ser atendido. Assim como outros bairros que vai ser benefiados.

    • Incentivo ao homem do campo, através da secretaria de agricultura com projetos e ajudar a agricultura familiar, pois antes era esquecido o trabalhador e trabalhadora rural.

    • O Materno Infantil recebeu e será instalado novos aparelhos de ultima geração: Trouxe não só um mamógrafo para Barra do Corda, mas também um tomógrafo e um aparelho de raio-x moderno para o materno Infantil. Além da climatização que será realizado em breve.

    • Caravana da saúde, uma inovação que levando saúde a todos Formamos uma Família, que vai cuidar do nosso Povo! Chegou a Caravana da Saúde e veio Para Ficar! Que Deus abençoe e torne os Profissionais incansável nessa Luta!

    Se fosse para falar passaria o dia escrevendo, agora oposição é só o começo de uma gestão de apenas oito meses.

    Lembrando ainda que o prefeito ainda pagou os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro de 2012 deixado pela outra gestão, que nos apagar das luzes ainda levou mais de 3 milhões de reais para obras de asfaltamento em nossa cidade. Além dos saques do patrimônio publico.

    Estes são sem dúvida temas de maiores relevâncias para essa gestão. O resto das dificuldades deve esta na maioria dos municípios brasileiros, mais precisamente do nordeste.

  4. francisco

    tou querendo sabe e noticia da villar sampaio

  5. cada uma mesmo

    Que prefeito que trabalha que nada esse prefeito só sabe é gastar dinheiro e raparigar bebedor de wisk cachaceiro , a cidade ta um lixo só nem as pessoas ele atende mais …
    Bando de carniça

  6. Fuleiros

    essa mudança só tinha inveja da administração passada, a atual administração ate tão se intrigando com as pessoas para não cumpri com suas promessas. mudança mais safada essa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários