Política

Bomba! Polícia Federal amplia investigação sobre Weverton Rocha

Weverton Rovha quando era assessor especial de Lupi é citado como responsável por fixa o preço da propina no ministério.

Weverton Rocha investigado pela PF.

Weverton Rocha investigado pela PF.

Foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, através do despacho publicado no Diário da Justiça Eletrônico, a ampliação das investigações contra o deputado federal Weverton Rocha (PDT).

De acordo com as acusações, o pedetista aparece cobrando no intuito de receber propina para liberar o as cifras milionárias a ONGs. Em uma das liberações, o Instituto Brasil Voluntário – Bravo – ONG presidida pelo secretário de Timon é uma das investigadas após firmar convênio em dezembro de 2007, de mais de R$ 2,1 milhões, que foi prestado contas de apenas R$ 800 mil.

As diligências da Polícia Federal em averiguar os tentáculos do parlamentar, tiveram inicio após a queda de Lupi em dezembro de 2011 e foram divulgadas neste mês no Blog do Neto Ferreira (reveja).

Ex-assessor especial de Lupi e apontado como responsável por fixa o preço da propina, Weverton Rocha pode ser acusado no inquérito da PF por corrupção ativa e corrupção passiva pela celebração irregular de ONGs com o ministério de 2007 a 2011. Além disso, ele pode responder pelo crime de peculato – desvio de recursos públicos.

O ministro do STF pediu através de oficio, cópia dos convênios firmados entre o ministério e a ong Bravo, presidida pelo secretário de Luciano Leitoa. Na época, a Bravo firmou convênios milionários com a finalidade de qualificar jovens para o primeiro emprego.

Ricardo Lewandowski também pediu cópia integral das investigações da Controladoria-Geral da União que relevou o esquema feito com verba do Ministério onde a Onga Bravo teriam injetada dinheiro na campanha do aliado de Weverton Rocha, Chico Leitoa que disputou à Prefeitura de Timon em 2008. De acordo com a CGU, a má utilização do convênio resultou na inadimplência do Instituto Brasil Voluntário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Bomba! Polícia Federal amplia investigação sobre Weverton Rocha”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS FILHO

    ESSE BANDIDO ESTA MAIS AMARRADO NESSA BIBONA LUPPI DO QUE UMA ATRIZ DA NOVELA DAS OITOS ESTA NO TAL DR. CÉSAR! Kkkkkkkkkkk….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários