Política

Justiça reempossa prefeito de Cantanhede

prefeito cantanhedePor decisão do membro da Corte Eleitoral do TRE, Sérgio Muniz, o prefeito José Martinho dos Santos Barros, mais conhecido como Cabão, deve retomar o cargo de prefeito de Cantanhede imediatamente, juntamente com o seu vice, Waldir Ferreira Quaresma, ambos do DEM.

Ele havia sido afastado do cargo por determinação da Comarca de Itapecuru, por abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Quando foi afastado do cargo, Cabão estava em férias na cidade de Portugal.

José Martinho encontra-se agora sub judice, aguardando o julgamento do mérito da ação pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

No início deste mês, Cabão e Quaresma tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A medida, assinada pela magistrada Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, juíza Eleitoral da 16ª Zona, considerou os dois culpados por abuso de poder político e econômico nas eleições do ano passado.

Além da perda de seus mandatos, eles haviam sido condenados à inelegibilidade pelo período de oito anos, subsequentes à eleição de 2012, e ao pagamento de cinco mil UFIRs, que foi extinta por medida provisória em 2000, mas continua sendo utilizada como medida de atualização monetária de tributos, multas e penalidades relacionadas a obrigações com o poder público.

Segundo a juíza que cassou Cabão e Quaresma, os dois gestores teriam distribuído material de construção aos moradores da cidade, com o intuito de angariar votos durante as eleições. As informações são do site Idifusora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Justiça reempossa prefeito de Cantanhede”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOO

    ESTE NEGOCIO DE AFASTAR PREFEITOS NO MARANHAO E UMA MAQUINA DE FAER DINHEIRO E TD COMBINADO UM AFASTA O PREFEITO E O OUTRO PEGA UMA BOA QUANTIA E COLOKA O PREFEITO NO CARGO DE NOVO E PODEM PRESTAR ATENÇAO SEMPRE E PERTO DO DIA 10 DO MES POIS E O DIA QUE A PREFEITURA RECEBE A MAIOR PARTE DO FPM KANDO VAI ACABAR ISTO NO MARANHAOOOOO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários