Política

Prefeito de Raposa não cumpre acordo e educadores paralisam

Na gestão de Clodomir, a prefeitura já recebeu 3,9 milhões, mas os professores não são valorizados.

Prefeito Clodomir.

Prefeito Clodomir.

Os professores da rede municipal da Raposa paralisam as atividades por 72 horas a partir desta segunda-feira, dia 06 de maio. A paralisação foi definida na Assembleia Geral da categoria, realizada na última sexta-feira, dia 03 de maio em frente a prefeitura da Raposa. Na assembleia, convocada pela ASISMU – Associação Representativa dos Servidores Municipais de São Luis, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira, com o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores, deliberou por esta decisão após terem passados mais de 60 dias do acordo feito com a prefeitura, onde ela se comprometia a atender algumas reivindicações dos professores.

Entre estas reivindicações estão a garantia jornada máxima de trabalho dentro da sala de aula fixada em pela Lei 11.738/200, o recebimento da gratificação do Fundeb e o pagamento de 1/3 de férias sob os 45 dias trabalhado. Beka Rodrigues, presidente da ASISMU lembra que também foi decidido na assembleia a entrega de uma Carta Aberta à População da Raposa, onde os professores justificam entre os motivos para a paralisação as precárias condições de trabalho encontrada nas escolas da rede municipal de ensino e convocam os pais de alunos a somarem forças na luta da c ategoria que também pede a valorização da área da educação por parte da prefeitura

Em Assembleia Geral, realizada na frente da Prefeitura da Raposa, categoria dos professores decidiu paralisar as atividades por 72 horas.

Em Assembleia Geral, realizada na frente da Prefeitura da Raposa, categoria dos professores decidiu paralisar as atividades por 72 horas.

No primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Raposa recebeu o o valor de 3.940.038,12( Três milhões, novecentos e quarenta mil e trinta e oito reais e doze centavos) mas no cotidiano da rede municipal de ensino, não é observado pelos professores a aplicação eficaz destes recursos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Raposa não cumpre acordo e educadores paralisam”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ze mario raposa

    neto voce sabia que o amigo beka foi candidato aqui em raposa do lado do prefeito clodomir ? manda ele agora esperar até 2016,pois ninguem mandou votar no clodomir. agora o clodomir ta e morrendo de rir,um beijo beka.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários