Política

Guerra Santa em Barra do Corda deixa população revoltada com Eric Costa

A guerra santa teve início desde a posse do prefeito Eric Costa. Ele promoveu um carnaval ralado e ainda assim começou a ser cobrado pela igreja evangélica.

Do Blog do Luis Cardoso

De um lado a Prefeitura Municipal de Barra do Corda e os evangélicos. Do outro, a igreja católica e mais de 80% da população que preferem rezar ao orar.

A guerra santa teve início desde a posse do prefeito Eric Costa. Ele promoveu um carnaval ralado e ainda assim começou a ser cobrado pela igreja evangélica.

A pressão, aliás, vem mais forte de dentro de casa. Os pais do prefeito são evangélicos da Assembleia de Deus. A igreja monitora as ações de Eric Costa e, por último, inventou que o capeta vem rondando sua casa e a sede da prefeitura

Precavida, a família do prefeito passou a seguir orientações do pastor da AD, Silvestre, que orientou o prefeito a se cercar de evangélicos por todos os lados. Por isso, tem pastor fazendo vigília na residência dele para não permitir a entrada do “futi”.

Mas a briga tomou proporções maiores agora quando se aproxima o festejo de aniversário da cidade, dia 3 de maio. O prefeito, orientado pelo pai, contratou o cantor gospel Davi Sacer para um show na principal praça.

Os católicos reagiram e ameaçam boicotar o espetáculo. Irredutível, o pai de Eric Costa topou a parada e se os católicos querem festa profana, que o padre banque o evento.

Assim como em Barra do Corda, em São Luís o prefeito Edivaldo Holanda, também evangélico, tem no pai quase pastor sua régua e compasso. H Júnior não liberou um centavo para a festa das escolas de samba e, feito o H Pai, sumiu no período pecaminoso.

Mas aqui tem uma diferença. H Júnior não entregou dinheiro para as escolas de samba, porém, liberou R$ 5 milhões para gastar com publicidade, sendo que a maioria da verba vai para os cofres do Sistema Mirante de Comunicação, da governadora Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

22 comentários em “Guerra Santa em Barra do Corda deixa população revoltada com Eric Costa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FELICIANO

    Para amenizar é só chamar o Pastor Marco Feliciano!

    agora lascou em Barra do Corda este bando de pastor em suas sw4 são show de bola deveriam pegar um jumento é evangelizar eles querem ? QUEREM E PORA PREFEREM ANDAR EM SEUS CARRÔES E ABRIR MAIS IGREJA PARA ALIENAR O POVO . OS PASTORES AQUI EM BARRA DO CORDA TEM OS MELHORES CARROS DA CIDADE BANDO DE VAGABUNDO. DEUS ESTE VENDO E VOCÊS VÃO PAGAR.

  2. aparicio

    Verdade cara. Os bicho só andam de Hilux e tem até campanha da flanelinha, um dinheiro danado por uma flanela fedendo de suor que cura e faz milagres.

  3. Sousa

    “Senhor” Neto Ferreira, Barra do Corda encontrasse com um alto índice de criminalidade. A anos que vem aumentando os assassinatos, assaltos a mão armada, agressões e etc. Acredito que o jornalismo (se é que posso chamar), que o Senhor exerce poderia ajudar a inúmeros municípios se você começasse a publicar matérias deste teor, pois com isso, talvez as autoridades dariam mais atenção à atual situação que a sociedade em geral se encontra.
    Porém, a sua empresa familiar (Luís Cardoso, Neto Ferreira e Luís Pablo) prefere publicar matérias INFUNDADAS, com o intuito de aumentar a receita de seu grupo de empresas. Entendo que toda empresa precisa de renda, porém, isso não significa que devem gerar receita de forma imoral e irresponsável.

    Tenham mais respeito com seus leitores, publiquem matérias VERDADEIRAS.

  4. .......

    já começou uma guerra i e porque ainda falta mais 3 anos alem desse, vamos ter que aguentar né, prefeito falta não pagar seus funcionarios, prefeito da mais atenção para os evangélicos, e tudo ele inventa uma conversinha fiada e ainda quer ganhar nome de trabalhador só construindo quebra molas, e só vive dizendo que não deu tempo pra fazer nada já faz 4 meses que ele e o prefeito de Barra do Corda e não tem nem rumores de que ele vai fazer alguma coisa

  5. palmense

    esse pau no cú, desse pastor silvestre, ganha 18 salarios minimos por mes para levar a salvaçao aos abestados, se bem que”A SALVAÇAO É UM DOM GRATUITO DE DEUS” nao to defendendo catolicos, alias nem sou catolico, mas averdade é que ele nao tem moral e nem poder para se meter em coisas de politica…essa é minha opiniao!!!@!!

  6. Gisele Belo

    Caro neto Ferreira.

    Os teus informantes (os teles) estão te pagando muito bem e inventando conversas. Se você fosse um verdadeiro jornalista, responsável, antes de publicar asneiras como essa, primeiro procuraria saber a verdade. É muito fácil, era só procurar o pároco da cidade para saber que a prefeitura estava disposta e tentou contratar a banda ROSA DE SARON a pedido da igreja católica. Mas, por incompatibilidade de data não foi possível contratar a banda. Cogitou-se o nome de outra banda, (anjos de resgate) mas, a igreja católica achou por bem adiar um show para outro dia por ocasião de outro evento ligado a juventude que infelizmente não lembro o nome. O show de Davi Sacer foi ideia da Igreja Assembléia de Deus e não da Prefeitura.
    Esta é a realidade que você, como jornalista, deveria procurar apurar. Mas, a sua ganância por dinheiro o faz um jornalista de 5ª categoria deixando a desejar na profissão. Pena, muita pena de você que não tem ética e só pensa em dinheiro, como aliás vários blogueiros da capital, inclusive seu pai e seu irmão. SEM CREDIBILIDADE TOTAL. SEM ESCRÚPULOS.

  7. Erinaldo Moraes

    Caro Neto,
    Essa “ESTORIA” de guerra santa é sencionalismo barato, porque vc nao falou nada de concreto, apenas criticou o show do David Sacer, quantos shows sao feitos até como forma de lavagem de dinheiro pelas prefeituras e nunca vi vc falar nada… e daqueles que cobram fortunas ainda que legais mas imorais e ninguem fala nada como foi o caso de Roberto Carlos aqui em Sao Luis… Vc fez alguma critica?
    O fato do prefeito ser evangelico, catolico, espirita, etc nao deveria importar… o teriamos que ver é como está a administracao da cidade e isso vc nao fez… Quanto ao Edivaldo, vc preferia que ele pagasse as escolas de samba e deixasse as ambulancias do SAMU quebradas?
    é isso que precisamos analisar o que é prioritario para a cidade? Show de quem quer q seja evangelico, catolico, secular etc, pagar blogueiro ou trabalhar para a cidade como um todo?
    reflitamos sobre isso…

  8. AURÉLIO MIGUEL

    Quanto sensacionalismo em!! Esse tipo de matéria infundada só vêm para trazer discórdias.

  9. José Pinto

    Vai procurar o que fazer rapaz e trabalhar e nao ficar inventando historia.
    eu sou catolico e amoo a musica de davi sacer.

    trabalhar é bom e voce deveria começar a fazer isso.

    Obs : O carnaval foi bom demaissssss

  10. Kleyton DD

    Sou CATÓLICO e não queriamos banda mundanas e muito menos baixaria, e sim que foce feito assim como ano passado, uma banda evangélica e uma católica.. é pedir de mais Igualdade para ambos os lados.

  11. ANASTACIO

    GOSTARIA DEPEDIR AOPREFEITO ERIC,QUE NÃODEIXE LEVAR POR IGREJAS E SIM PELO UM BEM DO POVOEM GERAL.ELE FOI ELEITOPARA ATENDER AS NECESSIDADES DE UM POVO. ESPERO QUE ELE NÃO SE IMPRESSIONE COM ESSAS PALAVRAS DE DEMONIOS NA PREFITURA OU EM CASA DELE PREFEITO,MAIS QUE ELE SEJE O QUE É, EDUCADO,COMPETENTE E PREPARADO PARA GOVERNAR UM POVO E NÃO QUERER ATENDER ON ANSEIOS DE UM POVO EVANGELICO E AQUI ME REFIRO AO DA ASSEMBLEIA DE DEUS.SÃO OPORTUNISTAS, APROVEITADOR, E ESTÃO COM QUEM ESTAR NO PODER PARA PODER SUGAR TUDO EMAIS UM POUCO. QUE RELIGIÃO É ESSA. PASTO SILVESTRE,PROCURE ACOMPANHAR SUAS OVELHAS E PAREM DE IR TOMAR CAFÉ TODOS OS DIA S NA CASA DO PREFEITO E COM MAIS PASTORES.É TRISTE ISSO, MAIS É VERDADE.E O CARA =CHAMADO GILD Á Z I O, CUIDADO COM ELE, ELEGOSTA MAIS É DE FAZER INFERNO. É TÃO CHATO QUE NO SHOW DA DAMARES,CORTURAM O MICROFONE DELE, PORQUE ÉABUSADO E ANTIPÁTICO. CUIDADO ÉRIC, VC PODEPERDER A CHANSE DE ELEGER OUTRO CANDIDATO DE SEU GRUPO OU APRESENTADO POR VC. ESP0ERO QUE VC ABRA OS OLHOS. COM ESSES PILANTRAS EVANGELICOS. SILVESTRE E GILDÁZIO

  12. Pereira

    Já foi o tempo em que o carnaval de Barra do Corda prestava. Esse ano só foi decepção. E no aniversário da cidade será mais outra decepção. Lembre-se preito e seus babões que a maioria do povo cordino não é evangélico.

  13. Samuel

    Amigo, Neto Ferreira, por favor, selecione os comentários que serão publicados, pois o que “falou” o (a) Sr. (a), palmense, não sei como chamá-lo (a), já que usou um pseudo, não é conteúdo inteligente, como é uma denominação do que aqui é publicado. Infelizmente existe “pessoas” que não entendem o que é publicado e, portanto, variam nos comentários, se é que isso pode ser chamado de comentário. Acontece que este (a) cidadão (ã), neste infeliz “comentário” somente ofendeu a pessoa do Pr. Silvestre, que, diga-se de passagem, só tem contribuído para o bem estar sócio-espiritual do povo barracordense. Amigo (a) meça as palavras antes de escrevê-las, para que o sr. (a) não peque (erre), ofendendo algém (Pr. Silvestre) que, duvido, tenha lhe feito algum mal, ou sequer lhe conheça. Palavras de baixo escalão não cabem em lugar nenhum, muito menos em um comentário feito em referência ao Reverendo Pr. Silvestre. Faça o seguinte: Se quiseres pronunciar palavras como estas, faça-o contra a sua ignorância, que é tamanha e absurda.

  14. Antonio Célio

    Boa Tarde

    Olha pessoal eu queria chamar atenção do PROMOTOR DE JUSTIÇA JORGE RIBEIRO em relação a praticas criminosas que esta acontecendo aqui em Barra do Corda! é lógico que tem muitas! mais tem uma que é mais ou menos assim:

    Uma determinada pessoa sofre um tombo ou cai de algum animal,e então tem ele consegue um BENEFICIO como se fosse um acidente de MOTOCICLETA!

    Tudo isso que faz é um POLICIAL CIVIL por nome de WALDEJAM

    Ele esta LOTADO na DELEGACIA da cidade de Barra do Corda-MA

    INVESTIGUE isso Promotor Jorge Ribeiro, pra ter mais detalhes!

  15. raphael rodofo

    Bando de babaca começando por te Neto ferreira, nao tem o que postar e fica falando merda nao gostaria nem de perde o meu tempo escrevendo esse comentário mais vir o quão absurdo e esse seu posts e mais absurdo alguns comentário, dependente de religião a cidade vai comemorar mais um ano que foi fundada, independente de cantor gospel ou nao a populaçao de barra do corda vai comemorar por esta cidade, por ser tao abençoada por Deus. agora fico olhando o quão tem muita gente babaca que muitos estao escrevendo merda aqui como o dono desse blog nao tem uma vida de qualidade. como eu sei disso ?? pelo os comentário de baixo palavrado e de pensamentos pequenos. acorda a vida não e só festa, muitos aqui estao brigando pq o canto e gospel e outros dizendo que tem q colocar cantor catolico. se vcs tivesse o minimo de consideração por barra do corda nao estaria reclamando por festa e sim debatendo melhor forma para ajudar a grande parte da população carente que tbm faz parte desta cidade. nesse dia tao especial para nossa cidade.

  16. Marta

    Caro Amigo Neto…
    Primeiro, procure publicar noticias veridicas. Segundo pra que essa revolta toda?
    Me admiro que no carnaval pode ser contratada varias banda “mudanas” para serem tocadas durante X noite..E entao qual o problema ser contratada uma Banda Evangelica para ser tocada somente um 1 noite:?

  17. SERGIO

    Quando queria votos vevia em cima de palanqui mostrando planfletos das IGREJA catolica, REPUDIANDO O EX PREFEITO MAIS AQUARDE OUTRAS ELEIÇÕES VEM……

  18. Carlos

    Concordo em tudo com que disse o Samuel, até onde eu sei o Pr Silvestre é um homem serio, um lider espiritual e merece respeito, eu mesmo o admiro muito, mas eu gostaria que o pastor Silvestre e tb o prefeito Eric abrissem os olhos com esse tal de Gildasil Brito, o cara nao vale nada, o pastor sabe que ele é ladrao, tava roubando a igreja e cometendo pedofilia gay, ai dao autoridade pra esse bandido, é ele quem decide as bandas que vem pro aniversario de bdc, foi ele quem decidiu trazer a Damares, deois a Bruna karla e aqgora o Davi Sacer, pelo amor de Deus, abram os olhos com esse cara, ele nao vale nada, nada mesmo.

  19. Rubem

    Cada dia que olho esse blog vejo que a falta de vergonha na cara não tem limite, jornalista como você faz tanta falta como o dia 31 de fevereiro.

  20. gracinete

    me deixa triste ter q ler tamanhos absurdo nesse blog,pq não tentam ajudar o prefeito emcontrar solução pros problemas de nossa cidade invés de tantas criticas sem fundamentos.q o senhor tenha misericordia deste q fala tão mal do pastor,talvez se tivesse fazendo o bem as pessoas igual o pastor faz.muitos problemas seriam evitados.

  21. DELCILENE LOBO MACIEL

    SERÁ QUANDO É QUE ÊSSES MENSALINS VÃO ACEITAR QUE O PREFEITO É OUTRO. VÃO PROCURAR O QUE FAZER. TRABALHAR É BOA OPÇÃO MEU POVO QUERIDO. ENQUANTO VOCES CRITICA O ERIC ÊLE ESTÁ ENCIMA DO TOPO NA CREDIBILIDADE DO POVO BARRACORDENSE. E AQUELE PRÉDIO QUE O ÊS PREFEITO MANOEL MARIANO, FEZ VOCE NÃO VÊ MEU CARO NETO FERREIRA VÁ LÁ VEJA QUE ATÉ OS ALUNOS JÁ FORAM RETIRADOS DE LÁ. ALÍ LE DÁ UMA GRANDE MATÉRIA, VOCE VAI CRESCER NA AUDIENCIA. ESQUEÇAS AS IGREJAS E VÁ TRABALHAR. E ORE A DEUS. OK .

  22. Lindabarnett

    TESTEMUNHOS As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra. Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite. Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG] Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos. Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM ASSESSORIA E ORAÇÕES Você está quebrado, querido ou confuso Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento? Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza? Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando? Milagres e cura Sobrenatural vire através de ganhar alma Deliverance’s, Unção e solução Interrupção financeira DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR – ————————————————-PST WILLIAMS OKODUDU EM Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários