Política

Vigilantes de escolas estaduais padecem por ‘atraso salarial’

Vigilantes de Bacabal, Imperatriz e São João dos Patos e Pedreiras em situação de abandono

Vigilantes não recebem salários e culpam a SEDUC.

Vigilantes não recebem salários e culpam a SEDUC.

Após matéria veiculada no Blog do Neto Ferreira onde foi informado o atraso do salários dos vigilantes de Pedreiras, vários vigilantes e seguranças entraram em contato com o titular do blog afim de denunciar o não reconhecimento da categoria.

Em Bacabal, os vigilantes das escolas estaduais que trabalham para a empresa Sentinela que mantém contrato com a Seduc estão com três meses de salários atrasados além de sete meses sem receber os tickets de alimentação. Um vigilante do município revoltado com a situação revela que a Secretária de Estado da Educação tem conhecimento e nada faz para reverter a situação.

“Estou com todas as contas atrasadas além da escola dos filhos”, disse o vigilante da escola do estadual.

Na cidade de São João dos Patos, os funcionários contratados pela Potencial Segurança que prestam serviços para a Seduc estão com dois meses de salários atrasados e sete meses sem receber tickets de alimentação.

Em Imperatriz um vigilante alegou estar três meses sem receber os salários e seis meses sem tickets de alimentação. Ele chegou a procurar a Seduc onde foi informado que a empresa Sentinela está com a documentação atrasada por isso os salários não poderiam ser creditados.

Não é ilegal, nem imoral, mas é de tamanho absurdo o secretário de Educação, Pedro Fernandes, ainda manter contrato com empresas que estão irregulares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Vigilantes de escolas estaduais padecem por ‘atraso salarial’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eduarlsson

    EM UMA ESCOLA DA IVAR SALDANHA NO JOAO PAULO,NAO TEM VIGILANTE A NOITE ,E A BANDIDAGEM AINDA EH AJUDADA PELA INCOMPEITENTE DIRECAO QUE NAO AGE PARA FREAR
    OS CONSECUTIVOS ARROMBAMENTOS DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

  2. anônimo

    aqui em bacabal agente já falo com deputado roberto costa, com o deputado federal alberto filho e com senador joão aberto da nosso situação e eles não fizeram nada por nóis.

  3. rg

    Ilegal nao sei se e! Mas imoral sim!! Por que na situacao q esta, a seduc nao pode dizer q tem seguranca nas escolas!

  4. emanuel

    aqui em caxias esta do mesmo jeito… aqui a CLASI SEGURANÇA TA NA BANDIDAGEM TBM… o engraçado e q ninquem sabe de nada só os vigilantes né?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários