Política

Te cuida, Flávio Dino! Governo junta as alas e surpreenderá oposição

Em Imperatriz, as três maiores forças políticas, prefeito Sebastião Madeira, o ex-prefeito Hildon Marques, e Rosângela Curado.

Blog do Luis Cardoso

Dilma Rousseff e Luis Fernando.

Dilma Rousseff e Luis Fernando.

O Palácio dos Leões começou a montar o tabuleiro da sucessão estadual usando as mesmas táticas com as quais venceu todas as eleições majoritárias. O senador José Sarney sempre foi o jogador mestre nas estratégias para movimentar as peças na cúpula e principalmente nas bases.

A exemplo de tempos passados, o governo começa a reconstruir nas bases as alianças, unindo as alas contrarias nas cidades para o projeto maior que é a partida de 2014. As jogadas estão sendo miletricamente calculadas e certeiras.

Ao contrário de 2010, quando Roseana Sarney quase foi surpreendida pela oposição, no pleito que se avizinha a situação marchará unida, sem rachas e revigorada.

Os últimos lances estão sendo para alinhavar novas costuras e evitar que os remendos se abram no campo do governo. E, neste sentido, as jogadas estão trazendo resultados satisfatórios para o projeto do governo.

Em Imperatriz, por exemplo, as duas maiores forças políticas, prefeito Sebastião Madeira e o ex-prefeito Hildon Marques, além de Rosângela Curado e deputado Antônio Pereira caminham para o mesmo objetivo: a vitória do candidato do governo.

Aliás, na ampla maioria daquela região, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados estão em campos diferentes a da eleição regional, mas a torcida é pelo mesmo time no pleito estadual.

Chegando em Santa Inês, o cenário não é diferente. As alas, prefeito (Ribamar Alves) e ex-prefeito (Robert Bringel) estarão no mesmo rumo, assim como e Lago da Pedra com as duas maiores representações políticas da cidade, prefeita Maura Jorge e ex-prefeito Luiz Osmani.

O tabuleiro também vem sendo bem montado em Bacabal, com a possibilidade da união de todas as forças numa jogada coesa e exitosa para o candidato do governo.

Presidente Dutra é outro exemplo forte, com o prefeito Joran e a ex-prefeita Irene Soares. A mesma situação será vivida em Barra do Corda, com os Telles e o prefeito Eric Costa juntos no mesmo projeto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários