Política

Notas da manhã…

Informações dos bastiores da Assembleia

Cobrança em Pedro Fernandes

Foi solicitada a primeira Escola de Tempo Integral para o município de Imperatriz, já que foi implantada no município de Porto Franco. O ensino de tempo integral envolve uma metodologia que não se baseia apenas no tempo de estudo na escola, mas divide os momentos de aprendizagem, criando um ambiente onde os professores também aprendem.
Agora fica a pergunta: o secretário Pedro Fernandes deve atender a solicitação?

Com a palavra a Seduc..

Benefício para Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) informou que já encaminhou à governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando importantes benefícios para a população de Barra do Corda e demais municípios da região Centro Sul Maranhão.
Teles pede a aquisição de uma grande área para instalação do Distrito Industrial do município de Barra do Corda, para abrigar todas as empresas madeireiras, cerâmicas, beneficiadoras de arroz e outras, agora taladas em diferentes pontos da cidade. Uma importante iniciativa.

Terror em Lago da Pedra

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia, se reuniu na quinta-feira (14), em Lago da Pedra, preocupados com uma situação que aflige a população local: a criminalidade. O que o secretário Aluísio Mendes nunca enxerga, foi registrado assaltos, furtos em comércio, assassinatos entre outras praticas do banditismo que não é combatido.

E essas práticas criminosas serão entregues através de relatório ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. Com isso, mesmo sabendo da incapacidade de comandar a Secretaria, a sociedade civil cobrará uma resposta imediata da segurança.

Pressão em Aluísio

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, foi pressionado por através de várias reivindicações de melhorias para segurança pública da região Tocantina. A situação de insegurança que se encontra os municípios de Estreito, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Montes altos, Sítio Novo, Lajeado Novo e São João do Paraíso chega a da pena. E ainda Roseana diz ser o melhor governo de sua vida. É mole?

Crime ambiental em Pinheiro

O município de Pinheiro vêm enfrentando problemas gravissimos nas áreas de Saúde e do Meio Ambiente. A prÁtica criminosa acontece na escavação de um canal ligando a Vala do Gabião. Ao mesmo tempo em que o secretário de Meio Ambiente, Vitor Mendes (PV), agracia o município administrado pelo seu pai, Filuca Mendes, ,centenas de peixes apareceram mortos, no Rio Pericumã. Uma lástima!

Cadê Lobão?

Deputados de oposição confirmaram que as palavras usadas pelo deputado César Pires estão correras quando diz: Refinaria se transformou em um “esqueleto desidratado”. Para surpresa dos deputados, eles foram barrados de adentrar no canteiro de obras. Com uma desculpa esfarrapada, o gerente de Relações Institucionais da Petrobras Rogério Ferreira justificou que a obra está parada e os alojamentos estão sendo retirados devido o período chuvoso.
Pelo visto, ultrapassou o nível de tiririca em piadas.

14º e 15º salários foram pro espaço

Por unanimidade, foi aprovado ontem (19), o Projeto que extingue o 14º e o 15º salários dos deputados estaduais do Maranhão. Ou seja, literalmente os milhões gastos com parlamentares foram para o espaço para raiva de alguns deputados.

Te cuida Vitor Mende!

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa pretende convocar o secretário de Estado do Meio Ambiente.
A intenção é que Mendes dê explicações sobre um curioso licenciamento que beneficia diretamente a gestão do pai em Pinheiro.

Esperteza de Léo Cunha

Conhecido por levar todos os aliados a governadora Roseana Sarney (PMDB), visando selar apoio a su reeleição, Léo Cunha que não tem nada de besta, reuniu prefeitos, entre eles: Ivanildo Paiva (PRB), de Davinopólis, Cristiane Damião (PT do B), de Bom Jesus das Selvas, José Aldo Ribeiro (PRB), de São João do Paraíso e Cícero Neco (PMDB) de Estreito, para mostar força nos leões.

Na verdade, Leo Cunha não tem bom transito no Palácio dos Leões. Ocorre que Roseana Sarney já começa a jogar o xadres de sua sucessão, e quanto mais prefeitos melhor para o projeto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Notas da manhã…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    REQUERIMENTO AGORA É BENEFÍCIO KKKKKKK FALA SÉRIO..

  2. Sergio Nogueira

    E BOM DEPUTADO, POIS AQUI AS OBRAS DO PREFEITO E APENAS QUEBRAMOLAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários