Política

Governo Roseana lança proposta a Edivaldo Jr. para assumir Socorrão

Caso Edivaldo Jr. concorde, o secretário Ricardo Murad passa a assumir controle do Hospital.

Roseana propõe assumir caso prefeitura repasse parte da verba do SUS.

Roseana propõe assumir caso prefeitura repasse parte da verba do SUS.

A governadora Roseana Sarney (PMDB), lançou na quinta-feira (17), uma importante proposta ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Trata-se da parceria na área da saúde entre estado e município. Em oficio enviado ao prefeito, Roseana Sarney propõe assumir a gestão do Clementino Moura (Socorrão II) desde que a Prefeitura Municipal disponibilize os recursos de outros municípios repassados anualmente à Prefeitura de São Luís pelo Sistema Único de Saúde (SUS), referentes a atendimentos na capital de pacientes de outras cidades. O total de R$ 77 milhões. “Queremos celebrar a parceria e garantir atendimento com presteza à população, mas não temos como fazer isso usando as verbas que temos para o custeio das unidades estaduais”, declarou a governadora Roseana Sarney.

No encaminhamento, a governadora reconhece o caráter emergencial da questão e pede celeridade na decisão do prefeito Holanda Júnior. “Em razão da gravidade da situação em que se encontra o atendimento de urgência e emergência na rede pública de saúde de São Luís, aguardo sua manifestação com a maior brevidade possível”, afirma no ofício.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários