Política

Esbanjando nepotismo, Josemar nomeia esposa em Paço do Lumiar

A súmula vinculante 13 do STF, que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.

Desta vez, não é uma simples piada que motivará a população de Paço do Lumiar a dá gargalhadas, mas sim protestar contra uma das coisas que o prefeito titulado professor, Josemar Sobreiro (PR), criticou veemente durante sua campanha eleitoral: pratica esdrúxula de nepotismo.

Josemar festeja dançando com sua esposa e secretária de Paçod o Lumiar.

Prefeito Josemar festeja dançando com sua esposa e secretária de Paço do Lumiar.

Umas das coisas mais questionadas pelo Supremo Tribunal Federal, a antiga prática de gestores que fazem de sua administração um verdadeiro cabide de empregos e caprichos voltados a familiares.

 É o caso de Paço do Lumiar, cidade com 47.422 mil eleitores que elegeu Josemar Sobreiro,com 23.133 mil votos para diferenciar da ex-prefeita Bia Venâncio, que tinha como secretário de Orçamento, o filho Thiago Aroso, ambos presos pela Polícia Federal acusados de integrar uma organização criminosa.

Mas, ao que parece, Josemar assumiu Paço do Lumiar adotando as mesmas práticas arcaicas de Venâncio, nomeando sua esposa Ivone Silva Oliveira para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso, nomeiou o irmão ao cargo de assessor especial da prefeitura.

Para o Supremo Tribunal Federal (STF), cargos de secretários são considerados de primeiro escalão e políticos, o que os exclui da súmula vinculante 13, que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.

Com isso, resta saber da promotora de Justiça, Gabriela Brandão da Costa Tavernad, titular da 1ª Promotoria de Paço do Lumiar, o que acha da postura adotada por Josemar Sobreiro que usa e abusa de nepotismo em 23 dias à frente de Paço do Lumiar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

25 comentários em “Esbanjando nepotismo, Josemar nomeia esposa em Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Pk Noticias

    Já publicamos a lista do NEPOTISMO da adminstração Juran Carvalho, que contém mais de 10 nomes em altos cargos no município. Como se não bastasse isso, já estão no diário oficial da FAMEM os nomes de mais dois. São eles:

    1- John Sbergues Carvalho(Acessor Administrativo): Sobrinho de primeiro grau de Juran(filho de Jurivan Carvalho);

    2- Anne Katiurcia Carvalho(Chefe do serviço de apoio ao CRAS): Sobrinha de primeiro grau de Juran(filha de Jurivan Carvalho).

    Para piorar a situação do prefeito Juran Carvalho, sua sobrinha Anne Katiurcia reside em São Luís, sendo estudante universitária no UNICEUMA. Então, como a mesma poderá responder ao referente trabalho e ao mesmo tempo ter que passar a semana estudando na nossa capital? Alô Ministério Público!

    Recorde a lista anterior, atualizada na numeração:

    3- Fátima Sodré(Secretária da Mulher): Esposa de Juran;

    4- Ciro Evangelista(Secretério de Administração e Finanças): Filho de Juran;

    5- Jurivan Carvalho(Secretário de Esportes): Irmão de Juran;

    6- Jurandy Carvalho(Diretor Geral do Hospital Municipal): Irmão de Juran;

    7- Juraildo Carvalho(Chefe da Limpeza Pública): Irmão de Juran;

    8 – José Henrique(Secretário de Governo): Primo de primeiro grau de Juran;

    9- Robson Carvalho(Secretário de Agricultura): Sobrinho de primeiro grau de Juran(filho de Jean Carvalho);

    10- Rildo(Chefe da Farmácia Municipal): Primo de primeiro grau de Juran;

    11- Carol Carvalho(Chefe do Setor de Compras): Sobrinha de primeiro grau de Juran(filha de Jurivan Carvalho);

    12- Adriana Carvalho(Diretora do CEO): Sobrinha de primeiro grau de Juran(filha de Jurandy Carvalho);

    13- Claison Nascimento(Chefe de Gabinete): Ex-genro e indicação de Jurandy Carvalho.

  2. Paulo Matos

    OXEEEEEEEEEEEEEE E ESSE CASAL BREGA AINDA DANÇA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Carlos Magno Júnior

    Neto eu duvido se tu tem coragem de publicar que o filho dele faz parte da banda forro bam bam bam que recebeu dinheiro da prefeitura pra fazer show que até gravação de dvd teve.

    se tiver coragem eu te mando o slide da festa. como faço pra te mandar isso?

  4. Flávio Trinta Oliveira

    JOSEMAR É DA MESMA CORJA DE BIA VENÂNCIO NÃO MUDOU NADA APENAS MUDARAM DE ENDEREÇO. JOSEMAR TEU GRUPO NÃO TE AGUENTA MAIS, VIVEM FALANDO MAL DE TI DIZENDO QUE TU NAO É HOMEM DE PALAVRA PARA ARCAR COM TEUS COMPROMISSO VOCÊ E MERDA SÃO AS MESMAS COISAS.

  5. Paço do Lumiar

    Desde quando a mulher do prefeito sabe alguma coisa referente a essa secretaria? Meu Deus é o fim do mundo.

    Colocaram uma Bia Venâncio na Secretaria. Aff

  6. Inaldo

    Pilantra, pédofilo, corno, safado, trafeco, enganou todos nos aqui do Paço. não tenho medo dele não. vatomos nele mais iremos tirar ele da cadeira. pode esperar.

  7. Zeze

    pq ele ta fazendo isso com a população luminense que tanto estendeu a mão pra ele ????

    Será que ele eh um cachorro mesmo, desse jeito, como todo mundo aqui no Maiobão ja ta falando ???????????????

  8. amanda

    ESSE AI VA ACAAR COM O MAIOBÃO IGUAL BIA II A GENTE NAO AGUENTA MAISSSS

  9. Charles Sá Albuquerque

    Honestamente, esperar pela administração do professor Josemar em fazer grandes obras no município é meio complicado. Eu digo isso por que sei até onde vai sua capacidade profissional.

  10. amanda

    EU JA ME ARREPENDIR DE TER VOTADO NESSE PILANTRA QUE DEMITIU TOOD MUNDO E AINDA DEIXOU PAÇO SEM HOSPITAL………ESSA MULHER ACHO Q NAO SABE NEM ESCREVER O NOME DELA

  11. Santos

    E não é que ela é a cara da Bia!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk êta Paço……

  12. Zeze Poleca.

    Rapaz que situacao complicada essa de Paco do Lumiar viu!!!!!!!!!

    E irei encaminhar ao seu blog a relacao dos parentes do procurador geral Bruno Leonardo. Ele já colocou a esposa e a cunhada na administração. A esposa eh a Leny, advogada tb, agora recebendo na prefeitura.

  13. Roberto Maranhão.

    Palhaço esse Josemar Sobreiro. Nao cumpriu nenhum compromisso de campanha política. Cade os escarrados:
    Inalado Pereira.
    Jorge Aranha.
    Mabenes Fonseca.
    Rafael Marques.
    Rafael Neves.
    Júlio Pinheiro.
    Silvana Neves.
    Figueiredo do Paraná.
    Etc….
    Pastor Nalbert – Igreja Batista do Cinqüentenário.
    Apostolo Renato – igreja Batista Betel.
    Raimundo Marques.
    seu Puluca.
    aminthas.
    ex-vereador fundid… Ze Gomes.
    Ex- vereador Almeida – foi candidato só pra ajudar Josemar.
    Ex- prefeito Raimundo filho.
    Chica do Miobao.
    Chico Dias do Maioba.
    Miercio do Pau Deitado.

    Todos esses foram e estão sendo escarrados pelo professor Josemar como se fossem cachorros. Eles nao sao cachorros Neto, todo ajudamos o Josemar e ele nos prometeu espaço e cade o espaço.

  14. Ednaldo

    Rapaz, ele realmente ta sendo um verdadeiro filho da p…, mas nos devemos ter um pouco de paciência com o professor, que o Marconi ta fazendo um levantamento e vai passar pra ele o que pode ser feito. Na hora que o Marconi der carta branca ele comeca a chamar os bostas .. . . . . . .

  15. Jose Ednaldo

    Querem achar o Josemar ???? Kkkkkk
    Todos só dias na litoranea, no chopp gelado. Kkkk. Otários de plantão.

  16. Sabichão.

    Rapaz pra vinte dias de mandato Josemar ta muito pior que Bia Vananico. A guerreira do povo.

  17. ANTONIO AZEVDO

    Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  18. Júnior

    Não endendi o comentário do sr edinaldo, quando ele fala que um tal marconi vai fazer o levantamento…quem é o prefeito marconi? ou josemar?

  19. Júnior

    Ouvi amigos meus q moram no parana comentando q o prefeito eleito nao ta trablhando e nem vai trabalhar pq so ficou com a administraçao da secretaria da cultura (para puder gravar DVD), açaõ social e do gabinete já o outro prefeito diga-se de fato arrematou as secretarias de orçamento, obras, transporte, meio ambiente, agricultura, saude, receita e educação. segundo esses amigos que moram num bairro proxim a casa do prefeito a tristeza é grande do povo luminense

  20. Laura Sampaio

    Meu CaroNeto, é fácil jogar pedra, o atual prefeito, mal começou seu trabalho e a perseguição é de dar vergonha, vamos esperar o homem trabalhar, não existe nepotismo apenas sua é secretária de Assistencia Social,não há o que contestar,o problema é que ele Josemar incomoda,um grande grupo derrotado, foi 23133 votos,uma vitoria esmagadora. E vc Neto, um blogueiro de respeito se prestando para esse tipo de materia. Vamos Aguardar, precionar um gestor em troca de migalhas, não é papel de um bom jornalista, veja o que aquele

  21. Sabrina Sato

    Eguasssss Júnior, o prefeito de fato deixou só essas poucas secretarias pro Josemar? Aaaaaaaaaaass, então nao podemos ficar chateado com ele. Acho que vou colocar uma banda pra vê se, assim como ele fez com a banda Bam Bam Bam do filho dele ele faz com a minha e grava um DVD, aí eu vendo e vou pra galeraaaaa.

    Ação social, ele vai fazer na casa da nora dele a Alana. To sabendo que Josemar ta querendo empregar a familia dela toda. Começando pela irmã Luana, sera que e verdade ?

  22. Caio Sampaio

    Veja meu querido NETO FERREIRA, o que aconteceu com aquele Jornal de Merda O “”extra”, o que ele colocou não se confia, depois o tal de Walquir ligou, perdindo grana para parar o ataque, isso é ser muito podre, olha que a Presidente Dilma, quer acabar com a miséria, mais tem cada bloqueiro fela da pu.., que merece está vendendo banana na feira por está escrevendo bobagens, a classe politica e da justiça, sabe quem é os verdadeiros blogueiros,os venais, os malas, vc tá se tornando um deles,meu caro,para com isso,caia na real, Gilberto, Alderico te deram essa ponta,para te lambuzar, agora procura eles.Deixa o Prof. TRABALHAR, ELE ESTÁ NA PREFEITURA apenas 20 dias, tá ageitando o deixaram de ruim. Para com Isso. Se una aos bons.Abraço, faça seu trabalho de forma correta.

  23. João Ferreira

    Não sei se vou contrbuir com a população de PL,mas o que tá realmente ocorrendo é a ausencia
    do Josemar nas tomadas de decissões,não por vontade propria, mais por interferencia do Quarto
    Poder,leia-se Edimar Cutrim, que tem um esquema em muitas prefeituras com serviços atraves
    de escritórios de Contabilidade, e que agora aumentou os seus tentaculos, tomando de asalto os
    cargos do Josemar, trazendo de seu esquema pessoas que já atuaram em outras prefeituras de sua aréa de influencia,para os principais cargos do Paço do Lumiar,não que sejamos contra as suas
    presenças, desde que fossem de comprovada competencia o que não é o caso, muito pelo contrá-
    rio, o Sec de Educação por exemplo tem uma vida pregressa nem pouco recomendavel ,muito pelo contrario, responde por desmando por várias prefeitura por onde passou,( várias ) depois direi por onde.A sec.de Saúde além da falta de formaçãopara o cargo, responde a processos por onde passou,depois falaerei da sua passagem por São Bento.O sec.de Obras a sua formação é em
    Direito o não o habilita a um bom desempenho na Sec de Obras, mais é por lá que vai passar os
    recursos mais volumosos, além de um montede convênio da Caixa/SINDUSCON.O sec.da aréa
    da Fazenda é desconhecedor do assunto. Tá de parar por que assim ninguem vai ler. Mais voltarei
    logoem seguida com pequenas notas menos chata pra ler, mais de muita verdade.

  24. João Ferreira

    O despreparo de Josemar só não é maior do que a sua vontade de tomar cerveja na litoranea bem
    acompanhado.

    O Celson Bola, que era a pessoal de maior confiança de Josemar não é da confiança de Marcones.

    A comunidade de PL esperava que ele se cercasse de amigos fiés, o que ocorre é que ele não
    conhecia seus secretários( as ) até o dia da posse.

    Acho que tá em tempo de Josemar voltar a ter amigos a sua volta porque se não o fim vai triste.

    Ele vai assinar tantos papéis, que vái se incriminar e aí não terá mais saída.

    A RETOMADA do poder tem que ser agora ou não terá mais jeito.

    Tenha coragem Josemar, faça o que deve ser feito,que o povo ficará com do seu lado.

    Josemar se tu tomar as redias po Paço,Vai haver uma coisa que tu não imaginas,por exemplo
    vais da espaço pra Gilberto e Alderico te mandar pro inferno. Veja bem.

    Josemar não tenhas medo Edimar Cutrim é o dono do Tribunal mais não é o dono Paço.

    Josemar tu tens muitos amigos que são competente e que compromisso com o Paço.

    Faça uma reflexão, tu não és homem de ficar calado, pode até falar besteira, mais tu não és de
    aguentar o que tão fazendo contigo .

    A tua familia, a quem tanto ama não merece o que tá passando.

    PENSA BEM A HORA É ESSA,NÃO TE ENTRGA NAS MÃOS DE MARCONES E EDIMAR CUTRIM, porque teu fim vai ser triste.

  25. João Ferreira

    Não concordo com adjetivos usados por INALDO,não sei nem se foram por ele usados.
    Adjetivos tais como;Corno, Traveco,pedofilo, safado e pilantra, tu não nada disso, mais toma cuidado com tua administraçãode cerca de amigos se não tu tá lascado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários