Poder

Justiça deve afastar prefeita de Santa Luzia

O juízo da 1ª Vara da Comarca de Santa Luzia deve acolher o pedido do Ministério Público e afastar a prefeita da cidade, Francilene Queiroz Paixão, mais conhecida como França do Macaquinho, por débitos previdenciários milionários.

A gestora está sendo alvo de uma ação por ato de improbidade administrativa assinada pelo promotor de Justiça, Leonardo Santana Modesto, que constatou irregularidades no repasse de contribuição previdenciária dos servidores municipais de Santa Luzia.

Entre os anos de 2017 a 2021, França do Macaquinho deixou de repassar R$ 64 milhões em contribuições previdenciárias, segundo o representante ministerial.

Na representação, o promotor também pede o bloqueio de bens da prefeita.

Com base nas provas robustas apresentadas pelo Ministério Público, o juízo da 1ª Vara de Santa Luzia deve em breve afastar França do Macaquinho do cargo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Justiça deve afastar prefeita de Santa Luzia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Vereadora empurra colega em confusão sobre afastamento de prefeita de Santa Luzia - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] A gestora deve ser afastada do cargo a pedido do Ministério Público por não repassar R$ 64 milhões para Previdência Municipal (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários