Poder

Vereador Álvaro Pires pede federalização do ferry boat

 

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou à Câmara Municipal de São Luís (CMSL) a Indicação nº 293/2022 que pede a federalização do transporte por ferry boat, em São Luís.

A Câmara analisou, na última segunda-feira (18), o pedido.

No documento, Álvaro Pires pede apoio ao senador Roberto Rocha (PTB) para que intervenha junto ao Ministério de Infraestrutura visando federalizar as operações para travessias de passageiros. Em sua justificativa, o parlamentar ludovicense pontua que a crise no sistema está gerando preocupação aos milhares de usuários que dependem do serviço que liga a capital maranhense ao continente.

“Diante das sucessivas panes em ferry boats, das filas quilométricas, do desconforto, do risco permanente de acidentes durante as travessias e dos demais transtornos causados pela má gestão estadual do serviço, é preciso que o Governo Federal tome providências urgentes para garantir o direito constitucional de ir e vir dos usuários”, afirmou o vereador do PMN.

O pedido de providências foi direcionado ao senador Roberto Rocha (PTB), para junto ao Ministério de Infraestrutura, do governo Jair Bolsonaro (PL), avaliar a possibilidade da federalização das operações das balsas de travessias de passageiros, na região portuária do Itaqui, mais precisamente nos portos de Ponta da Espera / Cujupe, no Maranhão.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deverá enviar ofícios ao senador maranhense visando atender à reivindicação do parlamentar junto aos usuários do serviço. A proposição foi encaminhada durante a sessão do dia 18 de julho.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários