Poder

Relatório final da CPI dos transportes pede indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Jr.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou possíveis irregularidades na gestão do transporte público de São Luís, concluiu o relatório final, mantendo o pedido de indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) sob alegação de que “ele foi omisso e conivente com os erros e equívocos do processo”. O documento foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP), respectivamente, nos dias 06 e 12 deste mês.

A CPI manifesta-se, ainda, pelo o indiciamento do empresário Manoel Cruz Júnior, proprietário da Consult Trans, empresa que faturou cerca de R$ 1,3 milhão ao ano.

De acordo com denúncias e provas colhidas pelo colegiado,  Manoel Cruz teria atuado como uma espécie de ‘braço’ da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, tomando as decisões finais no que se refere ao transporte público da cidade.

O relatório foi elaborado pelo vereador Álvaro Pires (PMN) e pelos vereadores Chico Carvalho (Avante), presidente da CPI; Astro de Ogum (PCdoB), vice; Octácio Soeiro (Podemos), secretário; e Coletivo Nós (PT), membro.

Ao TCE, a comissão pede que o órgão faça a revisão do processo de licitação do sistema de transporte coletivo da capital maranhense que, segundo a CPI, funcionou como uma verdadeira “peça nova” em “carro velho”.

 Recomendações

No relatório final da CPI, há uma lista de recomendações, a maioria ao prefeito Eduardo Braide (sem partido), que também será notificado para receber o documento. Entre elas, destacam-se apurações sobre as razões das falhas na prestação dos serviços, auditoria nas contas dos consórcios e a intervenção no sistema para garantir a continuidade dos serviços.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior é pré-candidato ao cargo de governador do Estado nessas eleições.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Relatório final da CPI dos transportes pede indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Jr.”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos costa

    KKKKKK E SERIO ESSA PIADA. KKKKKK E OS DONOS DAS EMPRESAS. KKKKK, CLARO NO FINANCIADOR DAS CAMPANHAS NÃO PODE TOCAR, ELES SAO BESTAS. KKKKK ESSES VEREADORES SÃO UMAS VERDADEIRAS COMEDIAS. PARA NÃO SAIREM COMO BOBOS NESSA CPI DE ARAQUE, JOGARAM A CULPA EM ALGUEM. KKKKK VEREADORES PIADISTA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários