Poder

PF aponta Eduardo DP como líder de organização criminosa

A investigação da Polícia Federal aponta o empresário Eduardo DP, também conhecido como Eduardo Imperador, como o líder da organização criminosa especializada em desvio de dinheiro público através de processos de licitação fraudulentos.

O empresário foi preso durante a “Operação Odoacro”, deflagrada nesta manhã (20), que, conforme explica a Polícia Federal, foi nomeada em alusão ao apelido de Eduardo. “Como a associação criminosa – ora desmantelada –  é liderada por um investigado apelidado de “Imperador”, denominou-se a presente fase ostensiva de “Operação Odoacro”, em referência ao sobrenome do soldado italiano que capitaneou uma revolta que colocou fim ao Império Romano”.

A PF revelou que “o líder desse grupo criminoso, além de colocar as suas empresas e bens em nome de terceiros, ainda possui contas bancárias vinculadas a CPFs falsos, utilizando-se desse instrumento para perpetrar fraudes e dificultar a atuação dos órgãos de controle”.

Eduardo DP atua como sócio oculto da Construservice, empresa alvo da ação federal, que movimenta diversos contratos milionários no Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “PF aponta Eduardo DP como líder de organização criminosa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose alves

    Agora só falta pegar o Clayton Noleto.

  2. Igor Bandeira

    Sócio de RONALLDO LOPES LIMA vulgo jaboti trepado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários