Poder

Othelino anuncia rescisão de contrato com banca, após indícios de fraude em concurso

O presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto divulgou através do  Twitter que foi rescindido o contrato com a Fundação CEPERJ, organizadora do concurso do órgão legislativo. A decisão foi com base na recomendação do Ministério Público.

O deputado anunciou ainda a contratação de uma nova banca organizadora “para garantir a manutenção de todas as inscrições deferidas no concurso”, escreveu em sua postagem.

Denúncias sobre fraude

Candidatos do certame denunciaram à Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão falhas na fiscalização das provas, irregularidades na publicidade do certame, vazamento de gabarito preliminar, utilização ilegal de celulares, suposta corrupção da CEPERJ, além de provas e embalagens sem lacre. O Deputado Yglésio Moisés também representou a denúncia e pediu a apuração dos fatos.

As denúncias levaram a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís à instaurar, em 26 de maio, investigação sobre o caso.

O MP solicitou esclarecimentos ao presidente do CEPERJ, Gabriel Lopes, porém não obteve retorno. No dia 31 de maio, a promotoria oficiou ao presidente da Comissão de Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa, Eduardo Pinheiro Ribeiro, também no intuito de obter explicações.

O presidente da Alema anunciou a anulação da primeira etapa do concurso no dia 20 de junho, porém manteve o contrato com a CEPERJ.

No dia 23 de junho, o MP encaminhou Recomendação ao presidente da Assembleia Legislativa solicitando a rescisão do contrato firmado com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Othelino anuncia rescisão de contrato com banca, após indícios de fraude em concurso”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcinho

    FALHOU!!! VOCÊ PRESIDENTE DEVERIA RENUNCIAR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários