Poder

Morre, aos 80 anos de idade, o prefeito da cidade de Alcântara

Morreu, nesta sexta-feira (15), aos 80 anos, o prefeito da cidade de Alcântara, padre William Guimarães da Silva. O gestor do município, que fica a cerca de 91,1 km de São Luís, sofreu uma parada cardíaca no último dia 5 de julho e foi transferido para São Luís, mas o quadro de saúde do padre se agravou nos últimos dias e ele acabou indo a óbito.

Padre William, que era filiado ao PL, assumiu a Prefeitura de Alcântara em janeiro de 2021, aos 78 anos, após ser eleito com 7.874 votos (60,29%). Esse foi o terceiro mandato do padre como prefeito de cidade do Maranhão. De 1989 a 1992 ele foi prefeito de Santa Helena e, de 2005 a 2012, ele foi o gestor municipal de Guimarães.

O prefeito de Alcântara será velado na Pax União do Centro de São Luís, das 22h30 desta sexta, até às 3h deste sábado (16). Depois, ele será velado na Igreja do Carmo em Alcântara, com Missa de Corpo Presente às 9h. Em seguida, o corpo será levado para o município de Guimarães, onde será velado no Ginásio Poliesportivo João Goulart. Já o enterro será no domingo (17), em Guimarães, após a missa.

Com a morte do padre William, deve o vice-prefeito Nivaldo Araujo, do PROS, deve assumir a gestão municipal de Alcântara.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários