Poder

Maioria dos deputados maranhenses vota a favor da PEC do Estado de Emergência

A maioria da bancada de deputados do Maranhão votou a favor do texto-base da PEC do Estado de Emergência (PEC 15/22), que foi aprovada pela ampla maioria em 1º turno, na terça-feira (12). Hoje, os trabalhos serão retomados e o Plenário da Câmara vai analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de retirar trechos do texto.

A proposta permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

O texto-base aprovado foi definido por  393 votos a favor a 14 contra. Dos 18 deputados federais maranhenses, 12  e votaram a favor da proposta, já os demais parlamentares estiveram ausentes.

Contudo, a matéria gera uma onda de controversas, pois alguns parlamentares consideram a medida “eleitoreira” – já que as eleições estão próximas – do outro lado,  há defesa de que a proposta irá beneficiar a população mais pobre do país e favorecer o crescimento econômico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários