Poder

Indignada, professora de Colinas chama atenção do governador Brandão

Representantes do Sinproesemma

A professora da cidade de Colinas, Terezinha Teles usou seu perfil em rede social para expressar sua indignação com os gestores municipais e o governador Carlos Brandão em relação a falta de valorização aos profissionais do magistério da região.

A docente cita no post que sente: “indignação pela situação que se encontra o professor de Colinas do Maranhão, cidade do governador Brandão, que tanto fala em melhorar a educação..”.

A pauta de reivindicação levantada pela educadora, que também é dirigente sindical do  Sinproesemma, pontua a falta de dialogo e vontade política dos gestores públicos da cidade em conceder o reajuste salarial, conforme o percentual concedido pelo governo federal que é de 33,24% .

A professora também afirma que a entidade sindical conseguiu, por meio de mediação do Ministério Público, as folhas de pagamento do município,  e após análise foi comprovado que o município de Colinas já recebeu e vai receber recurso suficiente para pagar o reajuste integral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Indignada, professora de Colinas chama atenção do governador Brandão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Áurea Alice

    Lamentável tivemos que recorrer ao MP para ter acesso as folhas de pagamentos ( que deve está a disposição de toda sociedade), ainda assim, pública que município tem nota A em transparência. E fizemos todos os cálculo e comprovamos que o município tem recurso suficiente para cumprir a Lei Federal dos 33,24%. Vale frisar que temos o pior salário da região e que recebemos o maior recurso da região e todos os municípios já estão cumprindo. Essa gestão não valoriza Educação, mas massacra o professor com toda perversidade, que lhe é peculiar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários