Poder

Eliziane é rejeitada por Simone Tebet para compor chapa presidencial do MDB

Cotada como principal nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência da República, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) tem sido rejeitada e pode ser descartada.

A emmedebista declarou que sua preferência para a posição de vice em sua chapa é pelo nome do também senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A afirmação foi feita após os tucanos adiarem a indicação para a vice, já que o próprio senador demonstra resistência com a vaga após os impasses entre as legendas se acentuarem nos estados.

Contudo, a senadora do Maranhão é tida como principal alternativa para ocupar a vaga.

Tanto MDB quanto a federação formada por PSDB e Cidadania farão suas convenções nacionais na quarta-feira. Inicialmente, a confirmação da candidatura de Tebet e a indicação do vice para a chapa seriam resolvidas no mesmo dia.

“Sem dúvida uma chapa feminina (seria positiva), independente das mulheres do PSDB ou do Cidadania, mas hoje a preferência é do senador Tasso”, afirmou Tebet em entrevista ao Canal Meio, na noite de terça-feira.

Tebet foi questionada sobre a possibilidade de uma chapa 100% feminina, fazendo dobradinha com Eliziane. Ela não rechaçou a possibilidade e disse que é uma solução que a agrada, mas teceu muitos elogios a Tasso e disse que a decisão não cabe à ela, mas sim aos partidos PSDB e Cidadania.

A decisão para adiar a indicação para vice na chapa foi tomada pelos tucanos após uma reunião da Executiva do partido na tarde desta terça-feira, pois Tasso passou a demonstrar resistência em ser o companheiro de Tebet na corrida presidencial.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Eliziane é rejeitada por Simone Tebet para compor chapa presidencial do MDB”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Nem Simone Tebet quis isso.

  2. Carlos Alberto Mendes Rodrigues

    A proxima rejeicao ela vai receber nas urnas, é só aguardar…

  3. Eliziane Gama é descartada como vice da chapa presidencial de Simone Tebet - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] como nome para a vice a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que foi preterida por Tebet (reveja aqui). Os tucanos, no entanto, não abriam mão da vice, em particular por essa ser a primeira vez em […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários