Poder

Deputado “Josivaldo JP” é investigado após promover supostos eventos eleitoreiros

O pré-candidato à reeleição, deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, o “Josivaldo JP” (PSD), é investigado pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Notícia de Fato Eleitoral recebida pelo MPF aponta que o deputado federal, Josivaldo JP promoveu diversos eventos intitulados como “Som da Esperança” em vários municípios do Maranhão,  entre os dias 29 de abril à 22 de maio de 2022.

Com base na denúncia foi  instaurado o Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para apurar indícios de suposta propaganda irregular em período vedado e abuso de poder econômico. O procurador regional Eleitoral, Hilton Melo, alega que os fatos indicam que o deputado federal participou de evento de grande proporção, supostamente contendo conteúdo eleitoral, e que na ocasião foram proferidas falas que podem configurar, em tese, violação ao art. 36 da Lei nº 9.504/97, que instituí que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

O deputado federal Josivaldo Jp assumiu o cargo em 2021, ocupando a vaga de Eduardo Braide, que deixou a Câmara Federal após ser eleito prefeito de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários