Poder

Construservice é destaque em mídia nacional por envolvimento em fraudes

A prisão de Eduardo DP, envolvendo um esquema milionário em contratos da Construservice – empreiteira de DP – com a Codevasf, no Maranhão, repercutiu nacionalmente.

A reportagem foi exibida no Jornal Hoje da TV Globo, por meio do JM1 (Mirante), e mostrou detalhes da Operação Odoacro, que culminou na prisão do Imperador na quarta-feira (20), apontado como o “cabeca” da organização criminosa.

A Investigação revela que o Imperador, sócio oculto da Construservice, estruturava o esquema utilizando laranjas – que representavam empresas de fachadas – para “concorrer” às licitações no intuito de driblar o procedimento legal de pregão, contudo, o acerto consistia na permanente “vitória” da empreiteira maranhense, que é detentora de R$ 140 milhões em contratos com estatal federal.

A matéria também relembra outra investigação contra a Construservice ocorrida em 2015, coordenada pela Polícia Civil, por envolvimento em um esquema que desviou cerca de R$ 100 milhões de 42 prefeituras do Maranhão.

O Imperador já foi destaque nacional na Folha de São Paulo, em maio deste ano, onde foi exposta a ligação da Codevasf e Construservice, indicada como vice-líder em licitações na estatal. (Relembre aqui)

Veja a reportagem


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários