Poder

Veja a decisão que retornou Felipe dos Pneus ao cargo

A reportagem do Blog do Neto Ferreira teve acesso à certidão da decisão federal que retornou Felipe dos Pneus ao cargo de prefeito de Santa Inês. Confira no final da matéria.

Segundo o documento, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) acompanharam o voto do relator do caso e decidiram por unanimidade a favor do gestor.

Participaram do julgamento, os magistrados federais Néviton Guedes, Wilson Alves, Saulo José Casali e Paulo Zuninga.

Além de suspenderem a decisão que afastou Felipe, os desembargadores também determinaram que o prefeito poderia acessar as dependências da Prefeitura.

O Blog já havia revelado que deputados, que apoiaram o gestor nas eleições de 2020, estavam articulando junto ao desembargador federal Ney Bello, que é relator do processo criminal, em prol de Felipe.

O prefeito foi afastado do cargo por liderar uma organização criminosa montada para dilapidar verbas federais da Saúde de Santa Inês. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do gestor, mas o pedido foi negado pelo Tribunal Regional Federal.

No inquérito policial, Felipe é apontado como o mentor dos desvios e acusado de receber propina da Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos. Ele teria recebido, pelo menos, R$ 716 mil em pagamentos ilegais por meio de empresa fictícia.

A PF diz ainda que o pai e a irmã do prefeito estavam envolvidos nos crimes de corrupção perpetrados no âmbito do Executivo.

A operação também foi destaque nas redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro (reveja aqui).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Veja a decisão que retornou Felipe dos Pneus ao cargo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José alves

    Kkkkkkkkk.
    Brincadeira, a polícia federal realizou um excelente trabalho, porém o prefeito contratou como seu advogado um ex juiz federal e ficou fácil.
    Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei.
    Isso é Brasil.

  2. Brasil, a casa da mãe Joana

    Brasil, onde o crime compensa……a continuação da situação apocalíptica em Santa Inês terá continuidade com a volta de Felipe dos pneus ao cargo público, como ouvimos e vimos, no Brasil o crime compensa, pois a justiça se revestiu de injustiça e que paga o pato é a população de Santa Inês bem como as pessoas que aliar passarem. Vale lembrar também que mais uma vez foram aplicados verbas públicas para que se mostrar-se por A+B que não existe políticos honestos no Maranhão, bem como a competência da polícia federal em incriminar ladrão, o que resultou num simples enxugar de gelo……

  3. Brasil, a casa da mãe Joana

    * onde lê-se incriminar ladrões, leia-se: descobrir ladrões…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários