Poder

Pré-candidato a deputado promove festa eleitoreira e vira alvo do MPF em Timon

Pré-candidato a deputado estadual, Leandro Bello de Sá Rosas.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, vai apurar a realização da festa de aniversário de cunho eleitoral do pré-candidato a deputado estadual, Leandro Bello de Sá Rosas (Podemos), em Timon.

Segundo as informações, Leandro promoveu um evento em comemoração ao seu aniversário no dia 29 de abril em via pública, no Parque Aurora, em Timon, e reuniu cerca de 3 mil pessoas. Na ocasião, realizou sorteios e entregou de brindes, e também anunciou sua pré-candidatura.

Para o MPF, os fatos apontam suposta propaganda eleitoral antecipada, na medida em que indicam que o pré-candidato participou de evento de grande proporção, com nítido conteúdo eleitoral e em atos típicos de campanha, onde teria feito pedido explícito de voto.

O procurador regional eleitoral, Hilton Melo, afirmou que no referido evento foram proferidas falas que podem configurar, em tese, violação ao art. 36 da Lei nº 9.504/97 (“A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição”).

Com base nos fatos, foi instaurado um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) apurar suposta prática de propaganda eleitoral antecipada de Leandro Bello, consistente na realização de uma festa de aniversário com conotação eleitoreira.

Assista ao vídeo abaixo sobre o evento:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários