Poder

Governo desmente promotora Lítia Cavalacanti sobre reprovação de ferryboat

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do governo Carlos Brandão (PSB) emitiu nota informando que não procede a reprovação do ferryboat José Humberto pela Marinha do Brasil negando a versão apresentada pela promotora da Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

O documento diz ainda que todas as pendências apontadas já foram sanadas e que tratavam de atualização da documentação e garantiu que não houve restrição de navegação da embarcação.

Em outro trecho da nota, a MOB, presidida por Celso Borgneth, afirma que a diretoria de Operações Aquaviárias já informou à Capitania dos Portos sobre a solução das pendências e que aguarda a vistoria final para a liberação da embarcação. Leia a nota abaixo.

A reprovação do ferryboat tinha sido informada pela promotora da Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Ela disse que uma análise inicial da Capitania dos Portos, pertencente à Marinha, tinha restringindo o transporte aquaviário, impedindo assim de operar no Maranhão.

“Eles estão querendo contratar um ferry que passou o final de semana passando por serviço. Eu tenho informações concretas de que o ferry não foi aprovado pela Marinha e ela já tem o ofício para responder. Mas, também, os serviços foram feitos porque o ferry não é adequado para a baía, ele não tem motor de propulsão. Ele tem a metade da velocidade dos nossos ferry, ele é inadequado à Baía de São Marcos. Fora isso, é um ferry de rio, então, vão colocar a população em um ferry desses que, inclusive está apresentando problemas graves e tanto que a Marinha não aprovou para população ir e fazer esse trajeto. Enfim, a gente está fazendo o que tem que ser feito. Agora, gestor nós não somos, o que a gente pode fazer é ajuizar, entrar com as ações devidas, investigar, mas quem tem a gestão é o Estado do Maranhão”, informou Lítia Cavalcante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Governo desmente promotora Lítia Cavalacanti sobre reprovação de ferryboat”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Capitania dos Portos rebate MOB e confirma reprovação de ferryboat - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Na quinta-feira (9), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do governo Carlos Brandão (PSB) emitiu nota informando que não procedia a reprovação do ferryboat José Humberto pela Marinha negando as informações passadas pela promotora da Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários