Poder

Flávio Dino também cai na pesquisa Escutec para o Senado

Pesquisas realizadas pelo Instituto Escutec mostram que o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), está em queda nas intenções de votos na corrida eleitoral para o Senado.

A reportagem do Blog do Neto Ferreira avaliou os quatro levantamentos feitos no primeiro semestre de 2022. Os números divulgados na pesquisa de junho revelam uma queda de 3 pontos percentuais do socialista em comparação a do mês de maio. O que se leva a ponderar que a crise no sistema de transporte aquaviário e a presença do Maranhão no mapa da pobreza refletiram diretamente na escolha do eleitor.

Em fevereiro, o Escutec apontou que o ex-governador liderava a corrida eleitoral com 47% da preferência do eleitorado contra 23% senador Roberto Rocha (PTB).

Já na segunda sondagem, realizada em abril, o instituto divulgou dados que mostravam Flávio Dino continuava liderando a disputa com 51%, seguido de Roberto Rocha com 22%.

Em maio, o ex-governador surgiu com 55% das intenções votos e o senador do PTB com 20%.

Mesmo sendo beneficiado indevidamente com a estrutura governamental, Dino despencou nas pesquisas do mês de junho. No levantamento do Escutec, ele aparece com 52% dos
votos, contra 27% do petebista.

O cenário também se repetiu na sondagem realizada pelo Instituto Exata, na qual o socialista perdeu quase 8 pontos.

Na primeira pesquisa de maio, Dino apareceu com 58% das intenções de votos, seguido de Roberto Rocha (PTB) com 22%. No novo levantamento, o ex-governador surgiu com 51%, enquanto o senador aparece com 26% (reveja aqui).

Os números do Escutec já foram alvos de ataques do grupo governista. Em 2018, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) teceu diversas críticas sobre a condução dos trabalhos de pesquisa realizados pelo Instituto. À época, chegou a chamar os levantamentos de mentirosos.

Veja abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários