Poder

Exata aponta Weverton com 29% e Brandão com 24% na corrida para o Governo

Levantamento realizado pelo Instituto Exata em parceria com O Imparcial aponta polarização entre o senador do PDT, Weverton Rocha e o governador Carlos Brandão (PSB) na corrida eleitoral para o Palácio dos Leões.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de junho e foram ouvidas 1451 pessoas em todo o estado, com uma margem de erro de 3,28 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no TSE como MA-04453/2022.

No cenário estimulado, com todos os pré-candidatos a governador, Weverton tem 29% das intenções de votos, Carlos Brandão (PSDB) tem 24%, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB) aparece em terceiro lugar com 14%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 11%.

Já o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 2%, Hertz Dias (PSTU) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%; Outros 6% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, em que apenas quatro nomes estão na disputa, o senador pedetista volta a aparecer em primeiro lugar com 31% das preferências de votos; o governador tem 25%; Lahésio Bonfim com 14% e Edivaldo Holanda Júnior, 12%. Não sabem ou não responderam, 12% e 6% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

Foi simulado também pelo Instituto Exata o segundo turno entre Weverton e Carlos Brandão.

Neste cenário, o pedetista teria 43% contra 37% do socialista. Os que votariam branco ou nulo seriam 11% e 9% não sabem ou não responderam.

Já em um eventual embate entre Weverton e Lahésio Bonfim, o parlamentar aparece com com 52% e o ex-prefeito com 24%. Os que votariam branco ou nulo seriam 11% e 13% não sabem ou não responderam.

E o confronto com Carlos Brandão e Lahésio Bonfim, o atual governador aparece com 47% e o bolsonarista figura com 27%. Os que votariam branco ou nulo seriam 12% e 14% não sabem ou não responderam.

Em um outro cenário, em um eventual segundo turno entre Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Jr, o senador vem com 55% das intenções de voto contra 20% do ex-prefeito de São Luís. Os que votariam branco ou nulo seriam 13% e 12% não sabem ou não responderam.

Se a disputa em um eventual segundo turno ocorresse entre Carlos Brandão e Edivaldo Holanda Jr, o governador surge com 49% das intenções de voto contra 23% do ex-gestor. Os que votariam branco ou nulo seriam 15% e 13% não sabem ou não responderam.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Exata aponta Weverton com 29% e Brandão com 24% na corrida para o Governo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Mentira da poha!
    Lahésio está na frente, todos sabem disso.

  2. tony

    Lahersio só tem voto na cidade dele, quando começar de verdade vai cair para 3

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários