Poder

Estudantes de Direito da Facam realizam projeto solidário em lar de idosos em São Luís

No último sábado (28), alunos do curso de Direito da Faculdade do Maranhão (Facam) realizaram o projeto extensionista “EnvelheSer” na Casa Lar São Vicente de Paulo, em São Luís, com a finalidade de levar acolhimento, cuidado e mais dignidade para as idosas.

Com a coordenação da professora Regina Célia, os estudantes dos períodos 1,2,4 e 10 noturnos proporcionaram momentos de lazer com música ao vivo, disponibilizaram profissionais da saúde para palestra, além cuidados médicos como aferições de pressão e teste de glicemia.

Durante a ação, foram doadas cestas básicas e kits de higiene pessoal. O projeto foi finalizado com um lanche muito especial totalmente saudável e acompanhado por nutricionistas.

“Através dessa experiência pretendemos nos tornar futuros profissionais responsáveis, acolhedores, e solidários com nosso próximo, no que diz respeito a responsabilidade social”, afirmou o estudante de Direito, Fabrício Asevedo.

Para a dona Tomásia, o projeto é maravilhoso e levou muitos benefícios para a casa.

“O projeto é uma coisa muito boa. A pessoa tem que envelhecer com muita dignidade. Muita gente não faz, destrata dos idosos. É um projeto muito bom e um engrandecimento. Só tenho que parabenizar e estou muito feliz com a presença de todos e estarem fazendo tudo isso por nós”, comemorou a idosa.

Os estudantes da Facam informaram que o projeto extensionista terá outras edições.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Estudantes de Direito da Facam realizam projeto solidário em lar de idosos em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Danielle Mesquita

    Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários