Poder

Vice-prefeitos do Maranhão são enganados e ficam sem passagens para Brasília

Vice-prefeitos do Maranhão foram enganados por uma agência especializada em emitir as passagens aéreas e não conseguem embarcar para Brasília (DF).

A informação foi revelada por fontes próximas da União dos Vice-Prefeitos do Estado do Maranhão (Univimar) à reportagem do Blog do Neto Ferreira.

Segundo relatos, o presidente da Univimar e vice-presidente de Monção, Mário Cardoso (PV), contratou a empresa, cujo nome não foi divulgado, para fazer a emissão das passagens aéreas e reservar as hospedagens para os vice-prefeitos que iriam participar de uma série de agendas em Brasília a partir de terça-feira (24).

Entretanto, a agência não cumpriu com o combinado e deixou os vice-gestores “na mão”.

A agenda faz parte da Marcha dos Vice-Prefeitos(as) do Estado do Maranhão à Brasília, que ocorre entre os próximos dias 23 e 27. Com previsão de receber entre 100 e 200 participantes, além do Maranhão, a marcha vai contar com gestores do Ceará, Bahia e Minas Gerais e Piauí, estados que também apoiam a PEC dos Vice-Prefeitos.

Entre as ações da agendas da Univimar estava a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso Nacional que dispõe sobre atribuições, subsídios e possibilidade de acumulação de funções públicas pelos vice-gestores. Eles seriam recebidos pelos parlamentares no Auditório Freitas Nobre, de 14h às 18h.

Os vice-prefeitos querem o aumento dos subsídios, para até 80% do percebido pelos prefeitos; a criação de um gabinete identificado e dotado de estrutura administrativa e orçamento aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias dos Municípios e; acumulação de cargos e vencimentos em concursos públicos, empregos privados ou públicos.

Na agenda da Marcha, também constam reuniões com parlamentares e audiências em ministérios com o objetivo de agilizar ou implementar projetos, programas e políticas públicas em âmbito municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vice-prefeitos do Maranhão são enganados e ficam sem passagens para Brasília”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose carlos silva

    O vereador não revelou o nome da empresa por qual motivo? Será que ele é também DONO da empresa?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários