Poder

Trator de R$ 1,2 milhão roubado em Nova Olinda é recuperado em Alto Alegre

Uma operação conjunta do 15º BPM (Bacabal) e 23º BPM (São Mateus do Maranhão) recuperou um trator (tipo pá-carregadeira, modelo Volvo L.90 PC-35), na cidade de Alto Alegre, que havia sido roubado no último dia 9 na cidade de Olinda Nova MA.

O trator avaliado em mais de R$ 1.200.000,00 milhão, foi encontrado dentro de um caminhão tipo Volvo, de placas GVP-7472, de Castanhal (PA), totalmente adaptado para esse tipo de roubo. O trator foi roubado no final da noite do último dia 9, na cidade de Olinda Nova-Ma. Desde então policiais militares do 15º BPM já vinham monitorando o mesmo, que inclusive o veículo Volvo que conduzia o trator chegou a ficar parado por alguns dias em dois postos de gasolina. O primeiro em Bacabal e o segundo na cidade de Alto Alegre do Maranhão, onde foi localizado, os dois postos situados no perímetro rural dos municípios. No ato do roubo, os bandidos ainda neutralizaram um localizador (rastreador), porém, o trator possuía dois localizadores, o que facilitou o trabalho dos policiais militares. Na busca por imagens de circuitos a equipe de inteligência do 15° Batalhão fez buscas nas possíveis rotas de fuga.

Dessa forma foram feitas barreiras nas proximidades, sendo que a barreira feita em Caxuxa, composta pela equipe do COSAR do 15° BPM foi acionada para dar apoio a equipe de inteligência que havia localizado o veículo suspeito no posto Maracanã.

Um veículo, tipo Nissan Frontier, estaria dando apoio ao condutor da Volvo, que estava totalmente fora dos padrões, com uma carroceria em tamanho desproporcional, inclusive equipado com uma rampa, o que provavelmente caracteriza que já teria sido usado para outros tipos de delitos. A numeração do chassi, também não era compatível com a numeração do motor do veículo. O proprietário do trator já esteve na delegacia Regional de Polícia Civil para receber o seu bem móvel. A polícia investiga agora a procedência do caminhão, modelo Volvo, que fazia o translado do trator.

Do roubo

O roubo aconteceu no final da noite do dia 9 de maio. O trator que era utilizado para reparos na MA-014, pertencente a empresa Edeconsil, estava no depósito onde eram guardados os maquinários da usina de asfalto. Vários funcionários foram detidos e amarrados. Em seguida os bandidos fugiram pela MA, sem deixar pistas. A polícia foi acionada, fez várias diligências à época, porém, sem êxito.
Somente na manhã do dia 16, as equipes da Polícia Militar do 15° Batalhão com apoio do 23° BPM, conseguiram recuperar o veículo, ou seja, o trator roubado da empresa Edeconsil e a carreta com chassi adulterado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários