Poder

PT adia encontro que deve definir aliança com Carlos Brandão

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores deferiu recursos apresentados pelo deputado estadual Zé Inácio e pelo ex-presidente da sigla no Maranhão Augusto Lobato e determinou o adiamento do Encontro de Tática Eleitoral da legenda.

O ato ocorreria neste final de semana, dias 28 e 29, mas foi remarcado para os dias 4 e 5 de junho.

De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, a decisão foi tomada após o comunicado do Diretório Nacional sobre os recursos apresentados.

“O julgamento deste implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”, disse.

Os recursos foram apresentados em virtude de divergências quanto à indicação de delegados de cada corrente para o encontro. De acordo com Patrícia Carlos, dirigente nacional e estadual da sigla, o adiamento ocorreu meramente pelo tempo para organização dos prazos internos, tendo sido acordado com todas as forças.

“Não é intervenção da Nacional, não é mudança de cenário. Há maioria consolidada para aprovar Dino, Brandão e Camarão como os candidatos do PT”, disse.

O Encontro de Tática Eleitoral deve confirmar a aliança do PT com o governador Carlos Brandão (PSB) para a eleição deste ano, além de chancelar a indicação de Felipe Camarão, ex-secretário de Estado da Educação, como candidato a vice-governador da chapa.

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários