Poder

Josimar fecha acordo e PL vai apoiar Weverton para Governo

Após intensos diálogos com articuladores dos grupos do governador Carlos Brandão (PSB) e senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), chegou à conclusão final do melhor caminho para trilhar nestas eleições.

Popularmente conhecido como “o moral da BR”, Maranhãozinho foi aconselhado a desistir da pré-candidatura ao governo, fortalecer suas bases e disputar juntamente com sua esposa, a deputada estadual Detina, para Câmara Federal. A eleição de ambos é garantida.

Além disso, definiu neste domingo (15), que vai mesmo apoiar o pré-candidato ao governo, Weverton Rocha. A confirmação de apoio nos bastidores ocorreu após caciques do PDT concluírem últimos ajustes que faziam parte do compromisso.

Prefeitos do PL já estão sendo chamados a uma reunião que ocorrerá na próxima sexta-feira (20), e serão comunicados da decisão de Josimar. Inclusive, Erlânio Xavier, coordenador da pré-campanha de Rocha, esteve ontem (14), com Rigo Teles, prefeito de Barra de Corda para tentar sanar conflitos. Rigo é do PL e a oposição local é do PDT (reveja).

Crucialmente, o ex-governador Flávio Dino foi o fato que pesou e fez Carlos Brandão, pré-candidato à reeleição, nao conseguir obter em seu arco de alianças o importante apoio do PL.

Políticos ouvidos pela reportagem comentam que o apoio do PL a Brandão poderia enterrar de uma vez a pré-candidatura de Weverton, minimizando as expectativas em sua grande maioria. Em efeito inverso, a adesão do PL ao projeto eleitoral do pedetista o consolida no segundo turno.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Josimar fecha acordo e PL vai apoiar Weverton para Governo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Aldo Costa da Silva

    Te segura brandão,WEVERTON cada dia mais FORTE, segundo turno te agarda

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários