Poder

Dino diz que Weverton está errado por não respeitar a decisão em prol de Brandão

Ao participar de um jantar promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), na noite de segunda-feira (9), o ex-governador Flávio Dino (PSB) rebateu as falas do senador Weverton Rocha (PDT) sobre a escolha do governador Carlos Brandão como candidato à sucessão garantindo que não foi uma decisão pessoal.

O encontro teve a participação de deputados estaduais e federais, que foram convidados pelo chefe do Legislativo para costurar apoios em prol da pré-candidatura do socialista ao Senado.

Para Dino, Weverton Rocha foi quem não respeitou a decisão da maioria ao romper com o grupo dinista quando se lançou como pré-candidato ao governo do Maranhão.

“Quando se fala da minha opção de apoiar o Brandão, se destaca muito a palavra lealdade, que é uma palavra que eu valorizo muito, é um princípio de vida. Mas faço questão de lembrar, inclusive para combater argumentos falaciosos, de que a escolha do Brandão não foi pessoal minha, foi uma escolha de grupo. E quem está errado é quem não está respeitando a decisão da maioria do grupo”, afirmou.

Em outro trecho da sua fala, o ex-governador argumentou que muitos não entenderam o processo da escolha do nome e chegaram a cogitar que ele não se posicionaria na disputa pela sua sucessão.

“Eu, com toda a paciência, com toda a calma, que eu peço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi, com muita tranquilidade, todas as opiniões. E ouvi ao ponto, inclusive, de gerar incompreensões, porque alguns chegavam a cogitar de que: ‘Não, pro Flávio tá bom. Ele vai fica nesse negócio de dois, quatro, cinco, candidatos, de oito candidatos, e ele não vai se posicionar’. Mas eu nunca optei pelo cômodo, eu sempre procurei optar pelo certo. E o certo não é a tua opinião pessoal, o certo é a opinião da maioria do grupo que até ontem, anteontem eu tive a honra de liderar e de representar na condição de governador. A maioria dos deputados estaduais optou pelo Brandão, a maioria dos prefeitos optou pelo Brandão, a maioria da classe política do Maranhão, segundas, terceiras forças, optaram pelo Brandão. E é por isso que o Brandão é o nosso pré-candidato, será o nosso candidato e vai ganhar a eleição”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Dino diz que Weverton está errado por não respeitar a decisão em prol de Brandão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Vânia Frazão

    Flávio Dino falando em lealdade? Será que ele esqueceu do que ele fez com Jackson Lago? Com o PDT em 2016? E ai da assim tivemos ombridade e continuamos o apoio mesmo ele tendo nos traído. Que ele reflita em falar certas expressões que não lhe cabem no vocabulário dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários