Poder

Deputados apoiados por Felipe dos Pneus interferem em investigação da PF

O prefeito afastado por corrupção em Santa Inês, Felipe dos Pneus, está confiando em deputados que o apoiaram nas eleições de 2020 para retornar ao cargo.

Usando seus poderes de influência em Brasília, os políticos tentam conseguir uma decisão junto ao desembargador federal Ney Bello, que é relator do processo criminal. O magistrado pleiteia a uma vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tem a simpatia do presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL).

Toda essa articulação em prol de Felipe é uma clara interferência direta na operação Free Rider, deflagrada pela PF contra desvio de recursos na Prefeitura de Santa Inês no dia 27 de abril desse ano.

Impedir ou embaraçar a investigação de organização criminosa, delito previsto pelo artigo 2º, parágrafo 1º, da Lei 12.850/2013, é crime material, inclusive na modalidade embaraçar – portanto, é possível a condenação pela forma tentada. Esse tipo penal pode ser configurado tanto na fase de inquérito policial quanto na ação penal, após o recebimento da denúncia.

Felipe dos Pneus foi afastado do cargo por liderar uma organização criminosa montada para dilapidar verbas federais da Saúde de Santa Inês. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do gestor, mas o pedido foi negado pelo Tribunal Regional Federal.

No inquérito policial, Felipe é apontado como o mentor dos desvios e acusado de receber propina da Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos.

Basta uma consulta ao google, facilmente, se encontra os nomes dos parlamentares (estadual e federal) apoiados pelo prefeito afastado, que estão atuando nos bastidores para reverter a situação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputados apoiados por Felipe dos Pneus interferem em investigação da PF”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Cesar

    O Presidente Bolsonaro citou e elogiou em sua live, a ação da PF ocorrida em Santa Inês se,o Des.Ney Bello der uma decisão favorável ao Prefeito,com certeza perde a vaga para o STJ.Pois segundo a imprensa o Des. é um dos cotados para assumir a alta côrte da justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários