Poder

Cúpula do governo ofereceu asfalto a prefeitos em troca de apoio político à Brandão

Membros da cúpula do governo Brandão (PSB) usaram o asfalto como moeda de troca para pedir apoio político de prefeitos do Partido Liberal em prol do socialista. A informação foi revelada pelo deputado federal e presidente da sigla, Josimar de Maranhãozinho, em live transmitida nas redes sociais na noite de segunda-feira (23).

O “assédio” de pessoas ligadas ao governador em cima dos gestores municipais se deu durante um evento interno do PL no qual definiria o futuro do grupo na disputa governamental de 2022.

Segundo Maranhãozinho, teve campanha externa para pedir votos, como uma espécie de boca de urna, e algumas pessoas ligadas ao governo ligaram para os prefeitos do PL oferecendo asfalto e outras vantagens para que defendessem o nome do governador durante a definição dos rumos eleitorais da sigla.

“Nós ficamos surpresos. Teve uma campanha externa fora do nosso evento. Vários prefeitos receberam ligações, pessoas pedindo votos. Os dois grupos trabalharam. É um direito deles. Porque deixamos muito claro essa situação. A tratativa de algumas pessoas do governo, que eu acredito que não foi o Brandão, nos deixou um pouco ofendidos da forma que tratou os nossos prefeitos, parecia que era mercadoria. Olha você vai la, defenda, que aqui tem isso, tem asfalto, tem não sei o que”, afirmou Josimar.

A declaração veio após o resultado da votação interna na qual a maioria dos membros da sigla optou em deixar nas mãos do deputado federal a definição sobre os rumos do PL (relembre).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários