Poder

Brandão usa como estratégia alinhar imagem de Weverton a Bolsonaro

O governador Carlos Brandão (PSB) e alguns de seus principais aliados têm utilizado a estratégia de alinhar a imagem do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT, ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Weverton se declara o maior amigo de Lula (PT) no Maranhão e tem conseguido articular apoio de pelo menos uma ala do PT no estado à sua pré-candidatura.

Favorecido pela conjuntura nacional – que deixa o PSB próximo do PT -, Brandão tem se declarado membro do “Time do Lula” para se colocar como o autêntico aliado do expresidente da República no estado.

Na sexta-feira (13), durante o lançamento da pré-candidatura de Lula no estado, coordenada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), apesar de não ter citado o nome de Weverton, Carlos Brandão sugeriu jogo duplo do seu adversário.

“Na política tem uma coisa que a gente não pode abrir mão: é a lealdade. Na política você não pode ter dois lados, tem gente que quando desce do seu jatinho aqui no Maranhão é Lula e quando desce no jatinho lá em Brasília é Bolsonaro. Esse tipo de gente não serve para o Maranhão. Você tem que ter uma posição, você tem que ser leal, você tem que ser correto, acima de tudo defender aquilo que você acredita”, disse Brandão.

A estratégia de Brandão toma por base o diálogo de Weverton com alguns partidos que integram a base do presidente Bolsonaro no Congresso Nacional. Aliados do chefe do Executivo têm utilizado o mesmo discurso.

Ignorou

O senador Weverton Rocha ignorou a provocação de seu adversário. E em entrevistas, redes sociais e discursos públicos, tem assegurado proximidade e apoio ao expresidente Lula na disputa eleitoral contra Bolsonaro.

No fim do mês de abril, por exemplo, ele articulou o “Encontro Estadual de Petistas fechados com Lula e com Weverton”.

Na ocasião, ele voltou a falar do prestígio que tem junto ao ex-presidente e da parceria para o pleito deste ano.

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários