Poder

Brandão perde apoio após enganar vereadores de São Luís

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), não está conseguindo honrar seus compromissos políticos e perdeu importantes apoios em São Luís nas última semanas.

Na iminência de assumir o governo, o socialista fez diversos acordos e, agora, criou um grande embaraço em cumpri-los como – por exemplo -, com os vereadores da capital. Aos parlamentares foi prometido a liberação de pagamentos de projetos pela lei de incentivo estadual.

Brandão passou o primeiro trimestre desse ano afirmando que honraria o compromisso, mas não conseguiu o feito. Quando assumiu o governo, voltou a se comprometer afirmando que seria pago em até três dias.

Até aí tudo bem, tudo bacana. Porém, três dias após tornar-se governador, ele não cumpriu o acordo e jogou o prazo para o décimo quinto dia de seu governo e mais uma vez falhou. Por último, Brandão disse que não passaria do dia 28 de abril.

Já sem esperança, os parlamentares aguardaram, mesmo assim, pela quarta vez e foram novamente enganados com falsas expectativas do chefe do Palácio dos Leões.

Com isso, alguns vereadores que faziam parte do conglomerado articulado pelo secretário de Cultura do Estado, vereador Paulo Vitor (PCdoB), abandonaram o projeto de reeleição de Carlos Brandão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários