Poder

Bolsonaro destaca nas redes sociais operação da PF contra Felipe dos Pneus em Santa Inês

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), usou a suas redes sociais para destacar a operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal contra desvios milionários da saúde de Santa Inês.

A notícia sobre a ação policial foi publicada no feed e nos stories da conta do chefe do Executivo federal no Instragam.

No comentários, seguidores de Bolsonaro elogiaram a operação e afirmaram que seria bom se Polícia Federal realizasse o trabalho de investigação em todos os municípios do Brasil.

Free Rider foi deflagrada no dia 27 de abril e teve com alvos o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), alguns de seus auxiliares e a empresa piauiense Droga Rocha Distribuidora.

Eles são acusados de montar um esquema criminoso de cobrança de propina, lavagem de dinheiro, fraude licitatória no âmbito da Prefeitura de Santa Inês para desviar verbas federais da saúde.

Felipe dos Pneus foi afastado do cargo e chegou a ter a prisão pedida pela Polícia Federal, mas foi negada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1 (reveja aqui).

Os investigadores também identificaram que o prefeito recebeu R$ 761 mil em propina via empresa fictícia, aberta para “facilitar” as transações financeiras ilícitas, decorrentes das contratações irregulares, originadas de procedimentos licitatórios viciados, promovidos pela Prefeitura de Santa Inês.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Bolsonaro destaca nas redes sociais operação da PF contra Felipe dos Pneus em Santa Inês”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo César

    O Presidente com certeza sequer conhece o Prefeito citado mas,quiz mostrar mais uma vez à nação os desvios bilionários que essa quadrilha de prefeitos e governadores fizeram com os recursos para Covid,vide “Consórcio Nordeste”.

  2. Brasil, a casa da mãe Joana

    O Maranhão é um ninho de ratos, o dinheiro público é sucateados…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários