Poder

Nagib é desprestigiado por Brandão após esposa assumir cargo inexpressivo

O ex-diretor do Detran na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB) e ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi completamente desprestigiado no governo de Carlos Brandão (PSB), após não conseguir emplacar a própria esposa no comando da Secretaria da Mulher (SEMU).

A companheira do ex-gestor, Agnes Sales Barcelar, estava sendo cotada para ser a titular da SEMU, mas foi preterida após sofrer forte resistência da deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), ex-titular da pasta. Apoiada por movimentos sociais, a parlamentar afirmou que uma mulher negra teria que assumir o posto, e indicou o nome da professora Antonieta Lago.

Brandão não cedeu a nenhum dos lados e nomeou a assistente social Célia Salazar para o cargo de chefia da SEMU, deixando de lado a indicação do ex-diretor do Detran.

Para tentar amenizar o imbróglio, o governador nomeou Agnes para a Subsecretaria de Articulação Política (Secap), função completamente inexpressiva.

A nomeação mostra que Francisco Nagib está completamente desprestigiado perante ao governo Brandão, sem forças para emplacar a própria esposa na chefia de uma Secretaria de Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários