Poder

Maranhão receberá I Jornada de Psiquiatria Clínica

Nos dias 20 e 21 de maio profissionais da saúde mental do Maranhão terão a oportunidade de reciclar seus conhecimentos e atualizar suas experiências. Trata-se da I Jornada de Psiquiatria Clínica do Maranhão, que acontecerá no Brisamar Hotel, em São Luís.

As doenças mentais tiveram um aumento considerável nos últimos anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior incidência de ansiedade do mundo e o quinto que registra mais casos de depressão.
A ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros. Os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas.

“A I Jornada de Psiquiatria Clínica do Maranhão pretende debater estes aspectos, além de técnicas e situações congêneres que promovam aos participantes maiores ferramentas para o enfretamento dos desafios na atualidade”, disse o médico psiquiatra João Arnaud.

O evento contará com a presença de especialistas reconhecidos na área: João Arnaud, Henrique Luz, Kleber Roberto, Douglas Soares, Cyntia Gomes, Thielle Cavalcante, Mellanie Trinta, Patrícia Sousa, Cinthia Cavalcante e outros. Os profissionais abordarão temáticas da psiquiatria, transtornos mentais, autismo, desenvolvimento infantil, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Afetivo Bipolar, transtornos sexuais, depressão, Alzheimer e epilepsia.

As discussões científicas da jornada envolvem um amplo panorama que vai desde a área da infância, adolescência até geriatria e será organizada no formato de mesas redondas e conferências.
O evento contará com uma programação de muita informação e conhecimento e é voltado para estudantes, residentes, profissionais de saúde e demais áreas e para população em geral. Participe dessa jornada fazendo sua inscrição no site: https:// www.sympla.com.br/jornadadepsiquiatriaclinica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários