Poder

Justiça suspende show de Xand Avião em Bacabal

Atendendo o pedido do Ministério Público do Estado do Maranhão, o juiz Jorge Antônio Sales Leite, suspendeu, a noite desta quinta-feira (14), a realização do evento em comemoração do aniversário da cidade de Bacabal.

A ação foi proposta por meio da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Bacabal, que ajuizou, na quarta-feira, 13, Ação Civil Pública.

Com a decisão, não seá mais realizado os shows de várias atrações, inclusive, da banda Xand Avião, pagos com recursos públicos. A festa estaria prevista para ocorrer neste sábado (16) e domingo (17), com custos que totalizam quase R$ 750 mil.

O juíz acolhei a manifestação ministerial que pontuou incoerência do executivo em efetuar gastos com eventos em um momento que centenas de famílias sofrem com as enchentes do Rio Mearim.

“O gasto de quase um milhão de reais com artistas, bandas e infraestrutura de shows ocorre em detrimento da fome, da miséria, da falta de programa específico de transferência de renda e de assistência aos desabrigados”, destaca a promotora na ação. Abaixo trecho da decisão:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários